Orgulhoso por estar na McLaren, Pérez fala em “grande desafio” e pede tempo para se adaptar ao carro

Sergio Pérez inicia uma nova era em sua carreira na temporada 2013. Depois de dois anos à frente da Sauber, o jovem mexicano vai enfrentar o desafio de pilotar por uma equipe de ponta. Apesar de toda a pressão, ‘Checo’ garante: “Estou mais preparado do que nunca”

Sergio Pérez chega à McLaren com uma duríssima missão pela frente. Primeiro latino-americano na escuderia de Woking desde Ayrton Senna, o jovem de Guadalajara, que completou 23 anos no último dia 26 de janeiro, assume o lugar que, até o ano passado, foi de Lewis Hamilton, uma verdadeira bandeira da McLaren, mas que deixou o time para liderar a Mercedes na F1.

Orgulhoso por fazer parte de um time com 50 anos de história na F1, mas ciente do desafio que terá pela frente, ‘Checo’ Pérez pediu tempo: tempo para se adaptar à nova equipe, tempo para conhecer melhor o MP4-28, apresentado na manhã desta quinta-feira (31) na sede da escuderia britânica.

► Confira as imagens do MP4-28, carro da McLaren para a temporada 2013 da F1
► O que achou do novo carro da McLaren? Comente no Facebook do GP

 

Sergio Pérez se mostrou orgulhoso por estar na McLaren (Foto: McLaren)

O jovem mexicano não escondeu a emoção por fazer parte da McLaren, de história tão gloriosa no esporte a motor. “Este é um grande dia para mim. De fato, cada dia neste ano será grande! Venho trabalhando duro com minha nova equipe para deixar tudo pronto para o começo da temporada 2013, e está sendo uma incrível jornada conhecer esta empresa incrível”, vibrou Sergio.

“Estou extremamente orgulhoso por ser um piloto da McLaren. Vendo esses carros famosos e sabendo que estou guiando para a equipe em seu 50º aniversário é um sentimento muito especial”, comemorou o mexicano, destaque da temporada passada depois de ter conquistado três pódios pela Sauber.

Cauteloso nessas primeiras semanas com a nova equipe, ressaltou que terá de passar por uma fase de aprendizado antes de lutar por vitórias e pelo título tão sonhado por ele. “É claro que estou plenamente consciente do tamanho do desafio que tenho pela frente. Já venho de algumas semanas bem intensas, chegando em uma equipe nova, encontrando engenheiros e mecânicos, aprendendo novas formas de trabalho e, claro, conhecendo um carro novo, algo que você faz apenas em seis dias de testes na pista. É um grande desafio”, reconheceu.

“Mas as próximas semanas definitivamente serão bem emocionantes. Ainda que eu tenha corrido na F1 nas duas últimas temporadas, cada carro de corrida é diferente e sempre leva um pouco de tempo para se adaptar”, ponderou o mexicano, listando o que precisa aprender nesta nova era em sua carreira. “Em primeiro lugar, preciso entender as diferentes características do carro e, em segundo lugar, aprender a trabalhar melhor com meus engenheiros para trazer o carro para meu estilo de pilotagem. Será uma jornada interessante e emocionante”, disse.

Contudo, apesar da juventude e do desafio de estar em uma equipe de ponta pela primeira vez, ‘Checo’ garante: “Estou mais preparado do que nunca para o começo de uma nova temporada. Eu me sinto extremamente em forma, focado e renovado. Ainda há muito a fazer, mas meus objetivos são me sentir confiante, confortável e pronto para correr na Austrália, dentro de algumas semanas”, concluiu o piloto, já de olho na abertura da temporada 2013, daqui a 44 dias, em Melbourne.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.