Wickens perde controle após toque na curva 2 e bate forte de frente no início do TL8 da Indy 500

Robert Wickens bateu de forma bem esquisita no início do oitavo treino livre da Indy. O canadense raspou na curva 2 e foi descontrolado bater forte no meio da reta

O TL8 da Indy teve um começo bastante conturbado nesta segunda-feira (21). Após um atraso por causa da chuva, a sessão começou com uma bela pancada de Robert Wickens. O piloto do #6 raspou no muro da curva 2 e, sem controle, deu de frente na reta, danificando muito o carro. 

"O carro estava escorregando um pouco e eu bati de forma bem esquisita, dando no muro duas vezes seguidas. É uma pena, eu vou dar muito mais trabalho para o pessoal da equipe do que deveria e atrapalhei a evolução do acerto do carro para a corrida. Não faço ideia de como estava o carro para a corrida, aliás, era só minha terceira volta", comentou o desapontado canadense.

Robert Wickens bateu forte no início do oitavo treino livre em Indianápolis (Foto: Reprodução)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Apesar de um impacto grande na esquisita batida, Wickens foi liberado rapidamente pelo centro médico e, assim que a Schmidt Peterson conseguir ajeitar o estrago, o canadense poderá voltar à pista.

A Indy 500 não está sendo nada fácil para o time de Sam Schmidt. Antes da batida de Robert, a equipe já tinha perdido James Hinchcliffe no Bump Day e sofrido muito com as performances de Jay Howard e Jack Harvey.

O GRANDE PRÊMIO cobre in loco as 500 Milhas de Indianápolis com o repórter Gabriel Curty e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe o noticiário aqui

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.