Viso vence batalha com Bia Figueiredo e fica com quarto carro da Andretti para temporada de 2013

Ex-KV, Ernesto José Viso vai disputar a temporada de 2013 da Indy com o quarto carro da Andretti, vaga que era almejada pela brasileira Bia Figueiredo. Pilota segue negociando por um cockpit

Bia Figueiredo não vai disputar a temporada de 2013 com a Andretti. A brasileira perdeu o posto que negociava com a equipe atual campeã da categoria para o venezuelano EJ Viso, publicou o jornalista Américo Teixeira Jr. em seu blog ‘Diário Motorsport’, parceiro do Grande Prêmio.

Na última semana, Michael Andretti chegou a dizer que Bia era a favorita para ficar com o quarto carro de seu time e fez muitos elogios à pilota. No entanto, o jogo virou nos últimos dias e Viso se tornou o nome preferido da Andretti.

Viso sempre competiu na Indy apoiado pela petrolífera estatal venezuelana PDVSA (Foto: Divulgação)

Viso pouco se destacou na temporada de 2012 da Indy, quando competiu pela KV ao lado de Tony Kanaan e Rubens Barrichello. Fora do time de Jimmy Vasser e Kevin Kalkhoven, o venezuelano chegou a cogitar fundar sua própria escuderia, até que a Andretti surgiu como alternativa ao plano.

Como companheiros, Viso terá o mesmo trio que trabalhou com o clã Andretti no último ano: o campeão Ryan Hunter-Reay, o canadense James Hinchcliffe e o norte-americano Marco Andretti, filho de Michael e neto de Mario.

Sem a vaga da equipe pela qual disputou a etapa de São Paulo e as 500 Milhas de Indianápolis em 2012, Bia continua negociando para disputar parcial ou totalmente o próximo campeonato, que vai começar em 24 de março, em São Petersburgo, na Flórida.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.