Vencedor da Indy 500, Hunter-Reay fala que meta da carreira sempre foi correr na Indy: "Nunca houve outro caminho"

Ryan Hunter-Reay afirmou que sua meta sempre foi de correr e vencer na Indy. “Nunca houve outro caminho”, disse o vencedor das 500 Milhas de Indianápolis em 2014

Ainda sem acreditar na vitória na edição de número 98 das 500 Milhas de Indianápolis, Ryan Hunter-Reay revelou que correr na Indy é um sonho de infância e que nunca pensou em correr em outro campeonato a não ser o da categoria norte-americana. O piloto da Andretti, campeão em 2012, contou ainda que admiração pela série vem do pai, que o “ensinou a importância da Indy 500”.

“Eu cresci como uma fã deste esporte. O meu pai me levou para ver algumas corridas da Indy quando eu era criança. E eu fiquei absolutamente fascinado, especialmente por esta prova”, disse Hunter-Reay ao GRANDE PRÊMIO.

“Essa corrida é grande demais, é especial demais. Aqui mostra do que os pilotos são feitos e aqui é onde a história é escrita. Já é um privilégio ter a chance de alinhar nesse grid, onde tantos outros campeões já estiveram. Isso aqui é o topo”, completou.

A felicidade da família Hunter-Reay (Foto: Beto Issa)

O norte-americano de Dallas declarou ainda que, embora tenha recebido convites para permanecer em outros campeonatos de carros de turismo, sua meta sempre foi a categoria de Indianápolis. “Para mim, sempre foi a Indy”, afirmou. “Eu vim crescendo no kart, sempre acompanhado a categoria. Sempre foi uma rua de mão única. Nunca houve outro caminho”, falou.

“Isso aqui é o máximo, são as 500 Milhas, não há nada comparado a isso”, acrescentou.

Questionado sobre como vai contar ao filho a história do triunfo em Indy, Hunter-Reay admitiu que ainda não sabe, mas que está bastante ansioso por isso. Ryan se tornou pai há pouco mais de um ano. “Ainda não sei, para ser honesto”, falou.

“Mas estou realmente doido para contar tudo isso a ele, mostrar os vídeos e as fotos deste dia, quando ele estiver mais velho e puder entender o que isso representou, todos os sacrifícios e as alegrias. Eu acho que as corridas nos ensinam muito coisa importante e espero ter a chance de passar tudo isso a ele”, destacou Hunter-Reay, dizendo, em seguida, não saber se quer mesmo que o filho siga seus passos no esporte a motor.

“Eu ainda não tenho certeza se quero mesmo que ele se torne um piloto”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.