Tracy elogia competitividade da Indy, mas critica regras em busca por audiência: "Não atrai fãs"

Campeão da temporada 2003 e habitualmente famoso por suas polêmicas, piloto canadense exaltou equilíbrio da temporada 2013, mas criticou regulamento e até design do chassi DW12: "O novo carro, na minha opinião, poderia ser mais atraente", afirmou

 
Paul Tracy voltou à cena. O canadense, campeão da Indy em 2003, elogiou o atual nível de competitividade da categoria, mas destacou que, apesar do excelente momento, a audiência ainda é insatisfatória.
 
"Eu gosto de assistir as corridas, elas têm sido altamente competitivas. É incrível ver como o grid está equilibrado", elogiou o canadense.
 
"O problema é que a Indy ainda não está sendo vista. A categoria é grande, mas por alguma razão, as pessoas não estão sintonizando. Algo não está atraindo fãs para a Indy", constatou. "Não sei se é o carro, a falta de promoção, a qualidade das estrelas, não sei o que é. Tenho conversado com muita gente sobre isso."
Paul Tracy, sincero e polêmico (Foto: Reprodução)
Um dos pontos que fez com que a categoria perdesse muita audiência nos EUA foi justamente a divisão em Champ Car e IRL. Neste período da separação, a Nascar ganhou força e se tornou a competição nº 1 do país, superando a Indy.
 
Desde a reunificação, no entanto, há uma busca incessante de soluções para atrair mais audiência, como a introdução das rodadas duplas, algo que foi criticado por Tracy.
 
"Pensei que seria divertido. Assisti as duas corridas. A do sábado foi mais conservadora, todos queriam apenas passar por essa prova. Na de domingo, todos foram loucos."
 
Por fim, Tracy chegou a condenar até mesmo a aparência do chassi DW12, disponibilizado para a Indy a partir da temporada 2012. O design, por sinal, tem recebido diversas críticas inclusive por parte dos fãs, que acham o carro pouco "atraente".
 
"O novo carro, na minha opinião, poderia ser mais atraente. Não gosto dessa proteção da roda traseira. Acho que eles devem remover isso e fazer uma lateral mais tradicional do carro, com talvez algumas pequenas aletas atrás das rodas traseiras, como os carros da Champ Car costumavam ter", encerrou.
 
Paul conquistou 31 vitórias, 75 pódios e 23 poles em 282 largadas na Indy.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.