Talento britânico, Hawksworth assina com Bryan Herta para disputar temporada da Indy

Aos 21 anos, o campeão da F-Mazda Jack Hawksworth terá primeira chance na categoria norte-americana por meio da equipe de Bryan Herta.

A Bryan Herta anunciou nesta terça-feira (5) a escolha de Jack Hawksworth como piloto titular da equipe para a temporada 2014 da Indy. O britânico de 21 anos tem uma carreira curta, mas promissora. Em seu currículo, está o recorde de anotar todas as pole positions da temporada 2010 da Série de Inverno da F-Renaul Britânica e o título da F-Mazda em 2012, quebrando o recorde de vitórias, poles e voltas mais rápidas num mesmo ano.
 
"Estou absolutamente satisfeito por correr com a Bryan Herta na temporada 2014 da Indy. Tem sido um sonho para mim por muitos anos; não posso esperar para começar", disse Hawksworth.

"Tivemos um ótimo primeiro teste em Sebring, que nos deram uma premissa sólida de onde temos que desenvolver nosso trabalho. Tem muito talento e potencial no time #98. Me sinto muito afortunado de fazer parte desta equipe e estou ansioso por um ano animador. Agradeço ao Bryan, Steve, ao time e todos os envolvidos pela confiança em mim! Não posso esperar para começar o trabalho!", seguiu o britânico.

Jack Hawksworth testando um Indy em Sebring; britânico vai guiar pela Bryan Herta (Foto: John Hendrick/IndyCar)
Já Bryan Herta, um dos donos da equipe, se mostrou animado pela contratação do jovem piloto, considerado um dos grandes talentos do momento.
 
"Francamente, Jack nos impressionou com um teste muito forte em Sebring, mês passado. Ele foi bem sucedido em todos os níveis em que competiu até hoje. Acreditamos que ele tem as habilidades para manter esse sucesso na Indy. Jack sabe do nível de competição em que está entrando e, assim como, nós, está ansioso pela temporada", disse Herta.

A temporada da Indy começa em 30 de março no GP de São Petersburgo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.