Sob risco de perder Anhembi, Indy conversa com Porto Alegre e Brasília como plano B para etapa em 2014

Prova em São Paulo, que ocorre desde 2010, deve sair do calendário por conta do remanejamento de custos da TV Bandeirantes, que organiza o evento. GRANDE PRÊMIO apurou que categoria retomou contato com capital gaúcha e abriu conversas com DF

 
A Indy está fazendo todos os esforços possíveis para permanecer com uma etapa no Brasil na temporada 2014. Apesar da revisão de gastos que a TV Bandeirantes prevê para o próximo ano e que deve eliminar despesas altas como a realização da SP Indy 300, no Parque do Anhembi, a categoria já estuda um plano B. Duas cidades estariam entre as opções.
Fontes próximas ao GRANDE PRÊMIO indicam que as primeiras alternativas caso São Paulo deixe de ser sede são Brasília (DF) e Porto Alegre (RS). 
 
Na capital gaúcha, o caminho seria a realização de uma prova urbana – a cidade já se aproximou por duas vezes da categoria, em 2009 e, dois anos depois, pleiteando ser sede de uma segunda prova brasileira, que seria chamada de GP do Mercosul.
 
Anhembi não deve receber a Indy em 2014 (Foto: Gustavo Epifanio/Fotoarena)
De acordo com o site 'Racer.com', a crescente preocupação em manter o país no calendário do próximo campeonato se deu em função do surpreendente anúncio da saída de Baltimore, que optou por ficar de fora no ano que vem. A série quer, a todo custo, evitar novos cancelamentos que possam comprometer a programação desejada para 2014.

Segundo a publicação norte-americana, manter a etapa brasileira se tornou "alta prioridade", principalmente depois da vitória de Tony Kanaan nas 500 Milhas de Indianápolis e da aproximação cada vez maior de Helio Castroneves de seu primeiro título. A Apex Brasil patrocina a ambos, e pode se tornar um forte elo na organização da prova.

Um membro da categoria confirmou ao site que estão "trabalhando em uma segunda opção no Brasil, caso o evento atual não vá para frente, porque o mercado é muito importante para nós e para nossos parceiros".


A Indy pretende divulgar o calendário do próximo campeonato já no fim de semana da etapa final de 2013, em Fontana, entre os dias 18 e 19 de outubro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.