Simona, Pagenaud e Vautier perdem dez posições por troca de motor no grid do Texas

Trio vai largar, respectivamente, na 21ª, 23ª e 24ª posições na corrida da noite deste sábado, em Fort Worth, no Texas

É rotina nas corridas da Indy pilotos perderem posições no grid de largada por trocas irregulares de motor. Na noite desta sexta-feira (7), no Texas, a categoria anunciou três punições para a etapa deste sábado, para a suíça Simona de Silvestro e os franceses Tristan Vautier e Simon Pagenaud.

Simona de Silvestro perdeu dez posições no grid de largada (Foto: Michael Roth/IndyCar)

Originalmente classificada na 12ª posição, Simona cai para o 21º lugar do grid com a penalidade que recebeu. Na corrida disputada no último domingo, em Detroit, o motor do carro 78 quebrou e a Chevrolet não comunicou a Indy da necessidade de troca dentro de um limite de cinco horas após o fim da corrida, como determina o regulamento.

O caso dos pilotos da Schmidt é diferente. Pagenaud, que cai de 14º para 23º, e Vautier, que largará em 24º, trocaram seus propulsores Honda antes de as unidades atingirem o limite mínimo de 2000 milhas exigido pelo regulamento.

A cobertura completa da etapa do Texas no GRANDE PRÊMIO
As imagens da sexta-feira da Indy no Texas
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.