Sato reafirma força da RLL e lidera sessão da tarde do segundo dia de testes coletivos em Phoenix. Leist é 9º
A RLL tem feito ótimas apresentações em Phoenix. Neste sábado, foi a vez de Takuma Sato liderar a sessão da tarde com um ótimo tempo, superando Will Power. Matheus Leist voltou a brilhar e foi nono
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Relacionadas
A sessão da tarde do teste coletivo da Indy em Phoenix neste sábado (10) foi bem mais intensa que a do dia anterior. Com tempos rápidos desde os primeiros minutos, o que não mudou foi a equipe no topo da tabela: a RLL. Mais uma vez, Takuma Sato fez a melhor marca do treino com 19s392, com Graham Rahal decepcionando um pouco em 11º.
A Penske é outra equipe que continua mostrando força. Will Power ficou com o segundo tempo, menos de 0s05 atrás da marca estabelecida por Sato. O top-4 teve quatro equipes diferentes. Atrás de RLL e Penske vieram Ganassi e Andretti com Scott Dixon e Ryan Hunter-Reay, respectivamente.
Simon Pagenaud apareceu no finalzinho com o quinto lugar, seguido de perto por Sébastien Bourdais, que novamente andou bem forte. Ed Jones e o campeão Josef Newgarden vieram atrás, na frente de Matheus Leist, que continua impressionando os veteranos. Alexander Rossi fechou o top-10.
O segundo e último dia de testes coletivos da Indy em Phoenix ainda tem a sessão noturna com mais três horas para os pilotos.
Confira como foi a sessão da tarde deste sábado
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
A sessão da tarde deste sábado em Phoenix começou pontualmente às 18h (em Brasília). Desta vez, porém, os tempos já foram baixos desde o início, com Charlie Kimball e Spencer Pigot abrindo os trabalhos na casa dos 20s.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
A primeira hora chegava ao final com Ryan Hunter-Reay surgindo na liderança com 19s593. Rossi e Rahal seguiam logo atrás, mas já tinham a companhia de Marco Andretti no grupo do 19s6. Leist, Sébastien Bourdais, Kanaan, Ed Jones, Kimball e Max Chilton fechavam o top-10 até ali.
Os tempos seguiam muito bons na sessão da tarde de sábado no deserto. Bourdais arrancava Hunter-Reay da ponta ao virar 19s5, mas não ficou por lá muito tempo, com Takuma Sato voltando a brilhar com a RLL e cravando 19s392.
Metade do teste ficava para trás com Sato ainda na dianteira e poucas mexidas na ponta, exceção feita a Scott Dixon, que entrava no bolo, em quarto. Aí vinha a bandeira amarela de inspeção de pista.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Will Power aparecia para o jogo justamente quando a sessão entrava em sua hora final. O australiano virou 0s05 acima da marca do japonês da RLL. Bourdais, Hunter-Reay e Dixon ainda apareciam no top-5.
A sessão se aproximava do final e os brasileiros seguiam com bons desempenhos. Se a Foyt não brilhava como na sexta-feira, também não fazia feio, com Leist e Kanaan em décimo e 11º, respectivamente. Pietro vinha em 13º, num ritmo próximo dos ponteiros.
Aquela bandeira amarela clássica de inspeção de pista antes dos 30 minutos finais chegou, indicando que o momento dos ataques à melhor marca estava vindo.
A bandeira verde voltou com pouco mais de 18 minutos, com alguns pilotos rapidamente partindo para o esforço final da tarde no oval de Phoenix.
Os tempos caíram bastante naqueles minutos finais, mas nada que pudesse passar perto de ameaçar Sato, que fechou mais uma sessão com a RLL na ponta.
Indy, Testes Coletivos, Phoenix, Dia 2, Tarde:
1 | 30 | Takuma SATO | JAP | RLL Honda | 19.392 | 63 | |
2 | 12 | Will POWER | AUS | Penske Chevrolet | 19.438 | +0.046 | 51 |
3 | 9 | Scott DIXON | NZL | Ganassi Honda | 19.521 | +0.129 | 50 |
4 | 28 | Ryan HUNTER-REAY | EUA | Andretti Honda | 19.536 | +0.144 | 39 |
5 | 22 | Simon PAGENAUD | FRA | Penske Chevrolet | 19.537 | +0.145 | 49 |
6 | 18 | Sébastien BOURDAIS | FRA | Dale Coyne Honda | 19.575 | +0.183 | 45 |
7 | 10 | Ed JONES | ING | Ganassi Honda | 19.602 | +0.210 | 81 |
8 | 1 | Josef NEWGARDEN | EUA | Penske Chevrolet | 19.622 | +0.230 | 32 |
9 | 4 | Matheus LEIST | BRA | Foyt Chevrolet | 19.630 | +0.238 | 50 |
10 | 27 | Alexander ROSSI | EUA | Andretti Honda | 19.641 | +0.249 | 39 |
11 | 15 | Graham RAHAL | EUA | RLL Honda | 19.647 | +0.255 | 72 |
12 | 98 | Marco ANDRETTI | EUA | Andretti Honda | 19.676 | +0.284 | 15 |
13 | 6 | Robert WICKENS | CAN | Schmidt Peterson Honda | 19.750 | +0.358 | 48 |
14 | 19 | Pietro FITTIPALDI | BRA | Dale Coyne Honda | 19.829 | +0.437 | 64 |
15 | 14 | Tony KANAAN | BRA | Foyt Chevrolet | 19.833 | +0.441 | 17 |
16 | 26 | Zach VEACH | EUA | Andretti Honda | 19.908 | +0.516 | 54 |
17 | 23 | Charlie KIMBALL | EUA | Carlin Chevrolet | 19.957 | +0.565 | 71 |
18 | 21 | Spencer PIGOT | EUA | Carpenter Chevrolet | 20.043 | +0.651 | 54 |
19 | 59 | Max CHILTON | ING | Carlin Chevrolet | 20.057 | +0.665 | 55 |
20 | 20 | Ed CARPENTER | EUA | Carpenter Chevrolet | 20.144 | +0.752 | 56 |
21 | 5 | James HINCHCLIFFE | CAN | Schmidt Peterson Honda | 20.246 | +0.854 | 91 |
22 | 88 | Gabby CHAVES | COL | Harding Chevrolet | 20.720 | +1.328 | 27 |