Regulares, Dixon e Castroneves lideram primeira metade da temporada da Indy, mas título segue sem grande favorito
A impressionante regularidade de Scott Dixon e Helio Castroneves transformou os dois nos principais destaques da primeira metade da temporada da Indy, mas o equilíbrio da categoria e a seca de vitórias de ambos deixa claro que o campeonato segue completamente aberto
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Não é tão comum a Indy alcançar a metade de sua temporada sem ter a menor ideia do que vai acontecer pelo resto do ano. Em 2016, por exemplo, já parecia claro que Simon Pagenaud sairia com o título. Em 2015, por mais que Juan Pablo Montoya tenha refugado e perdido o caneco na reta final, era raro encontrar alguém que, nessa altura do campeonato, não apostasse no colombiano como campeão.
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Já o brasileiro teve uma corrida que começou a dar errado logo no começo. Um furo no pneu, combinado com uma corrida praticamente sem bandeiras amarelas, significou grandes dificuldades para Helio. “O carro voltou a estar bom hoje. Tivemos azar ao furar pneu depois de tocar o Hunter-Reay. Foi muito cedo na corrida, achei que a gente ia conseguir superar isso, mas não tivemos bandeira amarela até o final da corrida. Gostaria de conseguir um resultado melhor, mas o carro estava bom. Agora vamos para o Texas, que sempre é divertido”.
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É exatamente o oposto da sensação vivida por Rahal, que fecha o final de semana com a sensação de dever cumprido. “Eu amo esse lugar. É a cidade dos carros e é um lugar especial para correr", comentou Rahal. "Nós fizemos por merecer. Não é como se tivéssemos controlado a corrida só por largar na frente. Sinto que eu estava no meu melhor nesse fim de semana, assim como meu carro. Nunca tive esse tipo de final de semana na minha carreira, tudo foi de acordo com os planos”, considerou.
Para Newgarden, terceiro colocado, o que fica é a sensação de não poder aproveitar um bom carro da Penske. “Acho que a gente tinha um carro vencedor, mas a gente largou muito atrás. O treino classificatório é muito importante, e isso acaba sendo culpa minha. Infelizmente não acho que dava para fazer muita coisa [no fim]. Eu não estava otimista sobre alcançar o Rahal, mas eu também não me senti preocupado com o Power atrás de mim. A realidade é que a gente tinha tanto desgaste nos pneus que virou uma questão de sobrevivência. Torci para o Rahal cometer um grande erro para que eu pudesse capitalizar, mas não dava para fazer nada muito arriscado justamente por ter pneus gastos", lamentou.
Se Rahal e Newgarden se permitem sonhar com título, por qual motivo descartar Will Power? O australiano, que vive de altos e baixos na temporada de 2017, conseguiu mais um pódio. O terceiro lugar na corrida 2 não alivia a dor de ser apenas 18º na corrida 1, mas pode servir de impulso.
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