Power supera Rossi com cronômetro zerado e lidera primeiro treino livre para GP de Indianápolis. Castroneves é 10º
Alexander Rossi liderou o primeiro treino livre no misto de Indianápolis quase que o tempo todo, mas Will Power surgiu no estouro do cronômetro para colocar a Penske na dianteira. Voltando ao grid, Helio Castroneves foi décimo. Enquanto isso, Tony Kanaan ficou em 17º e Matheus Leist foi 19º
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Relacionadas
A Carpenter teve um início de final de semana bem animador. O novato Jordan King se colocou na terceira posição, 0s06 atrasado em relação à marca de Power, enquanto Spencer Pigot apareceu em oitavo, menos de 0s2 mais lento que o companheiro.
Sébastien Bourdais segue tendo um grande desempenho no início de ano. O francês andou em quarto, basicamente virando o mesmo tempo do quinto colocado Takuma Sato.
Líder do campeonato, Josef Newgarden foi outro que passou quieto durante boa parte da sessão, mas apareceu ainda para salvar uma sexta colocação. Scott Dixon veio em sétimo, com o companheiro Ed Jones em nono.
Os brasileiros tiveram desempenhos medianos. Voltando ao grid para as corridas de Indianápolis, Helio Castroneves ficou em décimo, com Tony Kanaan em 17º e Matheus Leist na 19ª colocação.
Confira como foi o TL1 do GP de Indianápolis
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
A segunda metade do primeiro treino foi bem parada, com Rossi, King e Bourdais seguindo intocáveis nas três primeiras posições. Takuma Sato virava o quarto, com Dixon na frente de um inspirado Spencer Pigot, que já havia feito um grande TL1 no Alabama.
Aí, quando tudo parecia já resolvido, com o cronômetro já zerado, veio Will Power. O australiano resolveu aparecer pro jogo ali, no estouro do relógio, para arrancar a dianteira de Rossi e fechar o TL1 na frente na pista em que tanto se dá bem.
Indy, GP de Indianápolis, TL1
1 | 12 | Will POWER | AUS | Penske Chevrolet | 1:10.087 | 18 | |
2 | 27 | Alexander ROSSI | EUA | Andretti Honda | 1:10.120 | +0.033 | 18 |
3 | 20 | Jordan KING | ING | Carpenter Chevrolet | 1:10.155 | +0.068 | 15 |
4 | 18 | Sébastien BOURDAIS | FRA | Dale Coyne Honda | 1:10.179 | +0.092 | 13 |
5 | 30 | Takuma SATO | JAP | RLL Honda | 1:10.182 | +0.095 | 18 |
6 | 1 | Josef NEWGARDEN | EUA | Penske Chevrolet | 1:10.280 | +0.193 | 17 |
7 | 9 | Scott DIXON | NZL | Ganassi Honda | 1:10.286 | +0.199 | 18 |
8 | 21 | Spencer PIGOT | EUA | Carpenter Chevrolet | 1:10.318 | +0.231 | 17 |
9 | 10 | Ed JONES | ING | Ganassi Honda | 1:10.442 | +0.355 | 21 |
10 | 3 | Helio CASTRONEVES | BRA | Penske Chevrolet | 1:10.459 | +0.372 | 18 |
11 | 26 | Zach VEACH | EUA | Andretti Honda | 1:10.487 | +0.400 | 18 |
12 | 15 | Graham RAHAL | EUA | RLL Honda | 1:10.493 | +0.406 | 18 |
13 | 98 | Marco ANDRETTI | EUA | Andretti Honda | 1:10.523 | +0.436 | 16 |
14 | 19 | Zachary CLAMAN DEMELO | CAN | Dale Coyne Honda | 1:10.578 | +0.491 | 16 |
15 | 28 | Ryan HUNTER-REAY | EUA | Andretti Honda | 1:10.590 | +0.503 | 14 |
16 | 6 | Robert WICKENS | CAN | Schmidt Peterson Honda | 1:10.608 | +0.521 | 18 |
17 | 14 | Tony KANAAN | BRA | Foyt Chevrolet | 1:10.611 | +0.524 | 15 |
18 | 22 | Simon PAGENAUD | FRA | Penske Chevrolet | 1:10.642 | +0.555 | 19 |
19 | 4 | Matheus LEIST | BRA | Foyt Chevrolet | 1:10.921 | +0.834 | 17 |
20 | 5 | James HINCHCLIFFE | CAN | Schmidt Peterson Honda | 1:10.935 | +0.848 | 16 |
21 | 23 | Charlie KIMBALL | EUA | Carlin Chevrolet | 1:11.020 | +0.933 | 19 |
22 | 88 | Gabby CHAVES | COL | Harding Chevrolet | 1:11.100 | +1.013 | 15 |
23 | 59 | Max CHILTON | ING | Carlin Chevrolet | 1:11.228 | +1.141 | 18 |
24 | 32 | Kyle KAISER | EUA | Juncos Chevrolet | 1:11.376 | +1.289 | 17 |
TRÍPLICE COROA É O QUE SOBROU PARA CARREIRA DE ALONSO
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }