Por equipe na Indy em 2019, cúpula da McLaren vai a Detroit para negociar parcerias com Andretti e RLL

Informação do jornal 'The Times' confirmada pelo GRANDE PRÊMIO, a McLaren vai até Detroit, palco da próxima etapa da Indy, nesta semana, para negociar sua entrada na categoria americana já em 2019. Duas equipes terão reunião com o time laranja: Andretti e RLL

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O jornal britânico 'The Times' divulgou informação – confirmada pelo GRANDE PRÊMIO -, na manhã desta terça-feira (29): a McLaren vai até Detroit, palco da próxima etapa da Indy, para avançar em seus planos de entrar na categoria americana em 2019.

Zak Brown, chefe da escuderia de Woking, terá a companhia de Gil de Ferran, mentor e assessor direto da operação, em reuniões com duas equipes da Indy: Andretti e RLL – lembrando que McLaren e Andretti colocaram na pista da Indy 500, em 2017, o carro com que Fernando Alonso correu a mais tradicional prova da categoria.

Este é mais um importante passo nos planos da McLaren para ter um time fixo na Indy a partir da próxima temporada. Curiosamente, porém, as duas equipes americanas utilizam motores Honda – marca que rompeu com a McLaren no final de 2017 após parceria desastrosa na F1.

Carr da McLaren e de Fernando Alonso na Indy 500 de 2017 (Foto: McLaren Indy)

A ideia do time laranja é, também, empresarial: tal como o Liberty Media tenta fazer com a F1, a McLaren quer fortalecer sua marca nos Estados Unidos.

A McLaren vê, também, a Indy como opção economicamente atrativa, já que não exige os mesmos custos da F1 – e o meoento financeiro da equipe não é dos melhores.

A publicação afirma que a decisão da entrada ou não deve ser tomada até o próximo mês de junho. Isso deve afetar, também, o futuro de Fernando Alonso na F1 – ele que sempre afirma que deseja voltar às 500 Milhas de Indianápolis e que não descarta uma transferência definitiva para a Indy como próximo passo de sua carreira.

A Indy vai para Detroit em duas corridas no próximo final de semana, no sábado (2) e domingo (3).

Zak Brown em Mônaco (Foto: McLaren)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.