Indy
06/02/2018 16:50

Pietro Fittipaldi assina com Dale Coyne e corre parte da temporada da Indy. 500 Milhas de Indianápolis estão inclusas

Pietro Fittipaldi e o canadense Zachary Claman de Melo vão dividir o carro #19 ao longo de 2018. O brasileiro foi escolhido pela Dale Coyne – com intervenção da Indy – para participar das 500 Milhas de Indianápolis
Warm Up
VITOR FAZIO, de Porto Alegre
VICTOR MARTINS, de São Paulo

O Brasil conta com um novo piloto na Indy. Pietro Fittipaldi, neto de Emerson e campeão da World Series em 2017, assinou contrato com a equipe Dale Coyne para disputar parte da temporada 2018. O acordo, divulgado nesta terça-feira (6), prevê a participação em sete das 17 corridas do calendário a bordo do carro #19.
 
Fittipaldi divide o carro com o canadense Zachary Claman de Melo, quinto colocado na Indy Lights em 2017. Na divisão entre os pilotos, Pietro teve a honra de ficar com o carro nas 500 Milhas de Indianápolis. O GRANDE PRÊMIO apurou que era um desejo forte da Indy para que Pietro participasse pelo menos da prova centenária, afinal marcará a data exata de 25 anos da última vitória do avô, Emerson, no Speedway. A categoria teve ação direta nas negociações com Dale Coyne.
Pietro FIttipaldi (Foto: IndyCar)

A confirmação vem após um dia de testes de Pietro com a Dale Coyne em Sonoma. O brasileiro tem mais testes marcados com a equipe, mas agora em Phoenix, nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro.

“É um sonho sendo realizado, ainda mais podendo disputar as 500 Milhas de Indianápolis, onde os Fittipaldi já têm um histórico de grandes conquistas”, comentou Pietro. “Quero agradecer a todos da Dale Coyne e também da escuderia Telmex pela oportunidade em um ano muito importante para minha carreira. Não escondo de ninguém que meu outro grande objetivo é chegar na F1 e com certeza esta temporada na Indy será um passo muito importante em meu desenvolvimento”, seguiu.

A notícia também significa que o Brasil vai contar com quatro pilotos nas 500 Milhas de Indianápolis de 2018. Pietro se junta a Tony Kanaan e Matheus Leist, que vão disputar a temporada completa pela Foyt, e Helio Castroneves, que corre apenas em Indiana com a Penske. Vai ser a edição com mais brasileiros desde 2012, quando também quatro pilotos alinharam – além de Kanaan e Castroneves, Bia Figueiredo e Rubens Barrichello também competiram.
 
A estreia de Pietro na Indy acontece na segunda corrida do calendário, em Phoenix. Na sequência, o brasileiro participa das duas corridas em Indianápolis – o GP e as 500 Milhas – e das provas no Texas, Mid-Ohio, Portland e Sonoma, que fecha o calendário 2018.

Últimas Notícias
sexta-feira, 25 de maio de 2018
Indy
Indy
Copa Truck
Copa Truck
Endurance
Copa Truck
F1
Indy
Copa Truck
F2
Indy
Copa Truck
Indy
Indy
Copa Truck
Galerias de Imagens
Facebook