Pentacampeão da ALMS, Luhr assume segundo carro da Sarah Fisher Hartman em Sonoma

Pentacampeão da ALMS, Lucas Luhr faz sua primeira corrida na Indy no GP de Sonoma pela Sarha Fisher Hartman. A equipe, que já conta com Josef Newgarden, testa com a perspectiva de alinhar dois carros no futuro

Depois de James Davison, mais uma estreia foi confirmada na temporada 2013 da Indy, na manhã desta sexta-feira (26). Desta vez o escolhido foi Lucas Luhr, que vai alinhar no GP de Sonoma pela Sarah Fisher Hartman. O piloto alemão vai guiar o segundo carro da equipe, ao lado de Josef Newgarden.
 
A escalação do piloto é resultado da parceria entre a equipe da Indy e a RW. “Trazer a RW para o topo das corridas de monopostos era um grande sonho para mim”, comentou o proprietário da equipe, Steve Weirich, “e essa sempre foi a nossa intenção com a parceria com a SFHR”.
Lucas Luhr vai guiar pela Sarah Fisher Hartman em Sonoma (Foto: SFHR)
Wierich também falou sobre a escolha do piloto pentacampeão da America Le Mans Series. “Lucas tem grandes pontos fortes, por isso eu estou ansioso para trazer um piloto do seu calibre para a Indy”, afirmou.
 
Atual piloto da Muscle Milk Pickett na ALMS, que também usa os motores Honda, Luhr deixou sua marca na categoria ao ser o único piloto a conquistar o título em três categorias. “Estou muito animado em pilotar pela para a RW/SFHR em Sonoma”, comentou o piloto.
 
“Eu sei que tenho muito que aprender em muito pouco tempo. Não vai ser fácil, mas é um grande desafio. Eu conheço Sonoma, por ter corrido lá no passado, e estou ansioso para trabalhar com todos na RW/SFHR”, concluiu Luhr.
 
A oportunidade de alinhar um segundo carro em Sonoma também agradou ao coproprietário da Sarah Fisher, Wink Hartman. “À medida que conseguimos superar os desafios na SFHR, sempre procuramos o próximo nível. Trazer Lucas para o evento em Sonoma não é só excitante para nós, que conhecemos suas habilidades de campeão, mas nos dará um retorno dos esforços para ter dois carros no futuro”.
 
Aos 34 anos, Luhr se prepara para enfrentar uma bateria de corridas no mês de agosto. No dia 11, o pentacampeão da ALMS tem compromisso marcado em Road America, onde guia o HP ARX-03a, da Muscle Milk Pickett, na classe P1 da ALMS. Dois dias depois, Luhr testa o monoposto da Indy em Sonoma, onde corre no dia 25. O alemão acompanha a Indy para Baltimore na semana seguinte, onde reassume o posto no Muscle Milk da ALMS para o fim de semana do Dia do Trabalho.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.