Pagenaud cita falha da Penske em acerto, mas vibra com primeiro pódio de 2018: “Precisava de um resultado assim”

Simon Pagenaud foi um dos destaques do GP do Texas. Para buscar o primeiro pódio em 2018, o francês derrotou Alexander Rossi e respirou aliviado após a prova

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Simon Pagenaud não conseguiu acompanhar Scott Dixon, mas teve um GP do Texas para comemorar muito. Neste sábado (9), superou as dificuldades da Penske no acerto para garantir a segunda colocação após bela batalha com Alexander Rossi. O francês mostrou-se aliviado pelo fim da seca de bons resultados e gostou bastante do estilo de prova no oval de Fort Worth.
 
Pagenaud explicou que a Penske não estava pronta para a queda da temperatura, mas que o mais importante no dia foi voltar ao pódio – aliás, foi o primeiro até top-5 de Simon em 2018.
 
"A gente precisava disso. Acho que o #22 precisava de um resultado que encerrasse essa sequência e nós conseguimos isso. Foi uma boa noite. Quando estava quente, estávamos muito bem, mas aí nós erramos no acerto para a temperatura mais baixa.  Foi ficando mais tarde e a gente meio perdido", disse.
Simon Pagenaud e Alexander Rossi brigaram por muitas voltas (Foto: IndyCar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O campeão de 2016 falou da disputa com Rossi e descreveu como fez para segurar o grande destaque das corridas anteriores em ovais.
 
"Uma corrida divertida essa, tive algumas boas disputas, especialmente com Rossi ali no final da prova. Sabia que ele chegava muito forte na curva 4, também que relargava muito bem. A Honda tem isso muito forte mesmo. Minha tarefa era proteger por dentro, por fora eu não teria chances e aprendi isso voltas antes. Ele me deixou alguns cabelos brancos hoje por 30 voltas, mas consegui segurá-lo. Foi ótimo", seguiu.
 
Havia muita dúvida cercando a prova por causa dos novos kits aerodinâmicos que não renderam grandes corridas em Phoenix e Indianápolis. No entanto, Texas agradou bastante Pagenaud.
 
"Achei a corrida muito boa. Bom número de ultrapassagens, manobras bem interessantes, algumas ultrapassagens nas trocas de pneus. Obviamente estava difícil de passar, mas é assim que tem de ser mesmo", completou.
 
Pagenaud aparece ocupando a oitava colocação no campeonato. O francês tem 229 pontos, 128 a menos que o líder da temporada Dixon.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.