Newgarden confirma intenção de permanecer na Indy em 2015, mas não comenta renovação: "Foco ainda em 2014"

Apesar de ver seu vínculo com a Fisher Hartman chegar ao final após o GP de Fontana, Josef Newgarden não definiu ainda o que fará em 2015. Contudo, o americano garantiu que quer continuar na equipe de Sarah Fisher

Josef Newgarden não está desesperado para garantir uma vaga no grid da temporada 2015 da Indy. Mesmo com seu vínculo com a Fisher Hartman terminando após a etapa de Fontana, o jovem americano mostrou que seu foco está no fim do campeonato.
 
O piloto de 23 anos colocou a equipe chefiada por Sarah Fisher em primeiro lugar e mostrou que pensa nas etapas de Sonoma e Fontana.
 
“Eu não penso nisso neste momento. Trabalho com a Fisher Hartman e é nisto que preciso pensar. Este é o meu foco até o GP de Fontana”, disse.
Josef Newgarden ainda não definiu seu caminho em 2015 (Foto: Shawn Gritzmacher/IndyCar)
Newgarden, contudo, deixou claro seu desejo de permanecer na categoria para o próximo ano.
 
“Se eu quero continuar na Indy? Sem dúvida. Gosto de turismo, mas como uma atividade extra, eu amo a Indy. Adoro fazer parte disto, quero ficar por cinco, dez anos aqui”, declarou.
 
O norte-americano preferiu não comentar a fusão da Fisher Hartman com a Carpenter para 2015, mas explicou que, geralmente, é uma ação benéfica, com o acúmulo de informações para o desenvolvimento dos carros.
 
“Você consegue ter uma super equipe com apenas um carro. Nós tivemos grandes momentos e também tivemos momentos ruins. Mas, tradicionalmente, é melhor ter mais de um carro. Assim, você tem mais informações para evoluir”, encerrou.
 
Com 337 pontos, Newgarden ocupa a 17ª colocação na classificação geral do campeonato de 2014.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.