Newgarden afirma ter superado erro da Penske em Iowa e vê disputa pelo título diferente e acirrada

O erro da Penske no GP de Iowa, no último domingo (8), prejudicou Josef Newgarden na busca pelo título da Indy, que marcaria um bicampeonato para o piloto. Mas o americano parece ter superado esta situação

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O erro da Penske em Iowa no último domingo (8), que tirou as chances de Josef Newgarden de vencer a etapa ao colocá-lo nos boxes nas voltas finais, apostando no fim da bandeira amarela – que não ocorreu -, foi perdoado pelo piloto. Ao menos é o que ele afirma.

Em entrevista ao 'Motorsport', Newgarden disse que já se recuperou da aposta errada de sua equipe, que acabou embolando o campeonato e lhe deixando 33 pontos atrás do líder Scott Dixon.

"Olha, foi uma boa tentativa da equipe. Fiquei orgulhoso do quão bem fomos essa ideia apenas que não funcionou. Quando a última bandeira amarela apareceu, eu esperava que acabaria em uma verde antes do final da corrida, mas infelizmente a pista era muito curta", falou.

"É simples assim. Tentamos sermos competitivos naquele final, como na vitória em Phoenix, e tmamos a atitude que achamos a melhor para aquele momento. Infelizmente não deu tempo", seguiu.

Para ele, se houvessem mais duas voltas a vitória teria ocorrido – ele teria ultrapassado James Hinchcliffe com os pneus novos. "O negócio é seguir em frente e aprender."

Josef Newgarden nos boxes (Foto: Indycar)

De qualquer forma, a briga pelo título segue possível para o vice-líder.  Mas, como atual campeão, Newgarden vê a disputa mais intensa do que em 2017.

"A Penske possuía pistas nas quais era dominante, em razão do motor Chevrolet e de nosso kit aerodinâmico. Então acho que o desafio nesse ano é maior de várias maneiras. Está mais acirrada a disputa por vitórias, então é um ano diferente. A Schmidt Peterson deu um grande passo à frente, os carros da RLL e da Dale Coyne estão fortes em lugares diferentes, e a Andretti está muito forte e constante. Diria até que est´s mais forte que a Ganassi, apesar do fato Scott Dixon", analisou.

"Enfim, digo que nesse ano há maios complexidade na disputa. Mais pilotos para serem ultrapassados para que eu chegue à frente. Mas eu sabia que isso ia acontecer, por causa do kit aerodinâmico universal", finalizou o atual campeão.

Newgarden segue na briga pelo título no GP de Toronto, cujo treino classificatório ocorre no próximo sábado (14), com a corrida na tarde de domingo (15).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.