Newgarden admite erro em batida na relargada em Toronto, mas diz: “Não sei o que aconteceu”

Josef Newgarden ainda busca explicações para o acidente que tirou suas chances de vitória em Toronto. No entanto, o americano admite uma parcela de culpa

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Josef Newgarden parecia ter a vitória do GP de Toronto encaminhada neste domingo (15), mas escorregou com sua Penske e foi parar no muro na última curva da pista antes de uma relargada. Ainda sem saber o que gerou a batida, o americano admitiu sua parcela de culpa e, por mais decepcionado que tenha ficado, acredita que segue no páreo pelo bicampeonato.

 
Newgarden explicou que a perda do controle pode ser explicada por algo no lado de fora do traçado, mas que a batida não poderia ter acontecido de forma alguma. Ali, Newgarden não só perdeu a corrida – para depois terminar em nono -, mas também deu a vitória para Scott Dixon, maior rival na luta pelo título.
 
"Foi uma corrida dura. Acertar o muro não ajudou. Não faço ideia do que aconteceu, sendo honesto. Ou foi borracha em excesso, ou a sujeira na pista. Estavam tentando limpar a pista e, naquela bandeira amarela, já havia muito detrito na pista. Não sei o que dizer, fui direito no muro. Parte disso é minha culpa, errei, mas não esperava", disse.
Josef Newgarden foi ao muro quando era líder (Foto: IndyCar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Para o campeão de 2017, a completa falta de aderência surpreendeu e o potencial do #1 no Canadá era de, pelo menos, um lugar no pódio.

 
"Não sabia que o carro ia fazer isso. Sabia que havia pouca aderência, mas não zero. Perdi a frente do carro completamente. Me sinto muito mal, não é legal cometer um erro desse. O carro estava rápido, acho que potencialmente poderia ficar no top-3 ou vencer, se eu não cometesse esse erro. Mas dias assim acontecem", seguiu.
 
Newgarden, ainda que tenha se abaalado com a derrota, não desistiu do título e segue acreditando no próprio potencial e no trabalho da Penske.
 
"Temos de seguir em frente e nos recuperar. Sobre a luta pelo título, temos muito pela frente ainda. A situação não parece boa, mas vamos ficar bem, ainda temos muitas corridas por vir. Temos carros rápidos e somos a melhor equipe. Se resolvermos nossos erros, vamos ficar bem", completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.