McLaren estuda entrada na Indy para disputar temporada 2019 completa e discute aliança com equipes

De acordo com o jornal americano SportsBusiness, a McLaren analisa a possibilidade de, a partir de 2019, entrar na Indy. Tal ação seria feita em parceria com uma equipe que já faz parte do grid da categoria: existem conversas preliminares com Andretti e RLL

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A passagem da McLaren pela Indy em 2017, com a participação de Fernando Alonso nas 500 Milhas de Indianápolis, parece ter acendido a fagulha que faltava para que a equipe laranja, de forma definitiva, passe a fazer parte da categoria americana.

Nesta segunda-feira (13), o jornal 'SportsBusiness' afirmou que o time de Woking discute com duas equipes na Indy a entrada na categoria a partir de 2019.

Segundo a publicação, as conversas em busca dessa aliança são feitas com a Andretti, equipe com a qual a McLaren alinhou na Indy 500 do ano passado, e com a RLL.

Fernando Alonso em Indianápolis (Foto: McLaren)

Ambas as equipes foram procuradas pelo jornal – mas só a Andretti se pronunciou em um primero momento. Em nota oficial, o time comandando por Michael Andretti não cravou qualquer conversa, mas elogiou a equipe da F1.

"Acreditamos que a McLaren seria uma adição valiosa ao nosso paddock. Nossa parceria na Indy 500 de 2017 se provou de sucesso e nós estamos abertos a possibilidade de trabalhar de forma conjunta novamente. Sobre os planos da Mclaren para 2019, essa é uma pergunta que deve ser feita de forma direta a McLaren."

Alonso participou, com um carro laranja de tom papaia, como a McLaren pintou seus carros na atual temporada da F1, da última edição da Indy 500, deixando de lado sua participação no GP de Mônaco. Ele chegou a liderar a corrida em Indianápolis, mas foi forçado a abandonar por problema no motor Honda.


O espanhol já manifestou sua vontade em voltar a disputar a Indy 500 em 2019 – já que, em 2018, descartou a participação para se focar na F1. Curiosamente, essa volta pode significar o retorno de Alonso a um carro com motor Honda, já que tanto Andretti como RLL usam propulsor da marca japonesa – que deixou a McLaren nesta temporada.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.