Líder, Karam bate forte durante 500 Milhas de Pocono, e pedaços da asa acertam cabeça de Wilson

Dentre os vários acidentes das 500 Milhas de Pocono deste domingo (23), o que inspira mais cuidados é o que envolveu Sage Karam e Justin Wilson. Karam, então líder, rodou e bateu. Um pedaço de sua asa voou e caiu na cabeça de Wilson, que aparentemente desmaiou e, em seguida, foi de bico na barreira de segurança

determinarTipoPlayer(“15583895”, “2”, “0”);

A edição 2015 das 500 Milhas de Pocono, neste domingo (23), se tornou um verdadeiro jogo de Resta 1. Só que o último dos acidentes acabou causando preocupaçoes sérias quanto ao estado de saúde de Justin Wilson. A 20 voltas do final da corrida, Sage Karam liderava, mas escapou da pista, rodou, bateu na barreira de segurança e deslizou. Wilson também foi vitimado e bateu.

 
O desenrolar que causou a pancada de Wilson foi bizarro. Um pedaço de carenagem do carro acidentado de Karam voou e caiu na cabeça na cabeça do inglês, que aparentemente perdeu a consciência momentaneamente e fez Wilson ir de bico na barreira de segurança.
Wilson precisou ser atendido após o acidente (Foto: Reprodução/TV)
Era bem claro após a pancada que havia preocupação com os pilotos. Karam saiu primeira e sentou no carro, dando a impressão de estar com dor em alguma parte do corpo. Wilson demorou mais e foi levado de helicóptero para o hospital Valley Health Network Cedar Crest em Long Pond, na Pensilvânia.
 
Seguindo as batidas, apenas 12 carros sobraram na disputa, que tem sido uma das grandes corridas da temporada 2015.

Após o final da corrida, vencida por Ryan Hunter-Reay, foi anunciado que Karam também estava sendo transferido de ambulância para avaliação de uma possível lesão no pé. Logo na sequência, a Indy anunciou que Wilson tem uma lesão na cabeça, mas não especificou o grau.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.