Leist comemora intensidade dos treinos de pré-temporada como preparação para estreia na Indy: “Uma ótima oportunidade”

Mais jovem dentre os pilotos do grid da Indy na temporada 2018, Matheus Leist vai fazer sua estreia na principal categoria norte-americana de monopostos com um bom preparo. O novo piloto da Foyt vem de sessões realizadas em Sebring, na Flórida, e nesta semana, em Sonoma. Agora o gaúcho de Novo Hamburgo parte para seu primeiro teste com o novo carro num circuito oval, em Phoenix, a partir desta sexta-feira

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Os trabalhos de pré-temporada para um piloto de uma categoria top do automobilismo mundial costumam ser exigentes ao máximo. E Matheus Leist está curtindo cada segundo dessa preparação às vésperas da sua estreia no grid da Indy. O gaúcho de Novo Hamburgo é, aos 19 anos, o piloto mais jovem da categoria nesta temporada. Assim, praticamente tudo é novo na sua incursão no certame pela Foyt, mas é uma experiência que Leist vem adquirindo com muita satisfação.

 
As últimas semanas foram definitivamente movimentadas para ‘Matt’, como já é conhecido nos Estados Unidos. Depois de fazer testes no fim de janeiro em Sebring, na Flórida, Leist pilotou o novo carro da Indy em Sonoma, na Califórnia, na última terça-feira. E o novato não vai ter descanso. Leist viaja para o Arizona onde vai participar da primeira sessão de testes coletivos com todos os pilotos inscritos na temporada a partir deste fim de semana no circuito oval de Phoenix.
 
“Os dias da pré-temporada têm sido intensos e, para um estreante como eu, isso é uma ótima oportunidade de conseguir o máximo de experiência antes de iniciar o campeonato. Ontem em Sonoma tivemos outro ótimo dia de treino, com boa evolução do carro e conseguindo ficar entre os cinco, seis primeiros”, afirmou o piloto.
Matheus Leist ficou bastante satisfeito com os trabalhos feitos em Sonoma nesta semana (Foto: IndyCar)
Os tempos dos testes em Sonoma não foram divulgados, uma vez que tratou de uma sessão privada com 12 carros. A Penske dominou os trabalhos na Califórnia.
 
Foi a primeira vez que Leist guiou em Sonoma, que é palco da prova decisiva da temporada da Indy. O novato aprovou a pista. 
 
“Gostei muito do traçado: é bem difícil, com bastante subida e descida, pouca aderência e freadas fortes com curvas desafiadoras. Foi bom ver que nosso carro repetiu a boa performance de Sebring, e agora estamos otimistas para trabalhar bastante também neste desenvolvimento no oval, andando nos próximos dias em Phoenix”, destacou o novo companheiro de equipe de Tony Kanaan.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Nesta quarta-feira, a Indy promove em Phoenix o chamado ‘Media Day’, evento destinado à imprensa e com a presença de todos os pilotos do grid. Na quinta, Leist vai se juntar a outros novatos, incluindo Pietro Fittipaldi, para o primeiro dia de treinos. Entre sexta-feira e sábado, todos os pilotos vão ao oval do Arizona para a primeira sessão oficial valendo pela pré-temporada da Indy.

 
A temporada 2018 da principal categoria norte-americana de monopostos começa entre 9 e 11 de março com a disputa no circuito de rua de St. Petesburg, na Flórida.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.