Laguna Seca entra em acordo e negocia data para retornar à Indy na próxima temporada

Após 15 anos, Laguna Seca vai voltar à Indy. Na próxima terça-feira, o conselho da região em que fica o circuito deve votar a favor da realização da prova na Indy em 2019 - entre a categoria e a administração do circuito, tudo já está certo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O GP de Laguna Seca vai voltar à Indy na próxima temporada. A categoria e a administração do circuto já entraram em acordo para que 2019 marque o retorno da pista.

Na próxima terça-feira (17), uma reunião do conselho da cidade de Monterey, local em que o circuito está localizado, deve referendar o acordo, validando o anúncio e deixando apenas uma data dentro da temporada como dúvida.

A Indy divulgou nota sobre o acordo: "Entramos em acordo para trazer a Indy para Monterey, Califórnia, em 2019, em data a ser anunciada. Esse acordo depende de aprovação do conselho municipal de Monterey, que será votado na próxima terça-feira. Isso marcaria o retorno da Indy à península após 15 anos."

A Indy Lights em Laguna Seca (Foto: USF2000)

Apesar da chegada de Laguna Seca não significar a saída de nenum outro circuito, Sonoma corre risco. A administração local também divulgou nota e, nela, afirma que a continuidade da pista na temporada da Indy corre risco.

"Sonoma investiu de forma grande nos pútimos 14 anos para que a marca da Indy crescesse no Estado da Califórnia e ficaria feliz em continuar a fazer isso, mas apenas sob condições financeiras sustentáveis. Se a categoria determinar que seus interesses a longo prazo são melhores sem Sonoma no calendário, é uma decisão financeira e justa de ser feita, enquanto mudaríamos nosso foco para outras oportunidades", afirmou a nota.

Há uma possibilidade de Laguna Seca entrar no calendário em abril, em espaço deixado pela saída de Phoenix.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.