Karam surpreende e lidera oitavo treino livre das 500 Milhas de Indianápolis marcado por batida de Wickens
Sage Karam, apenas 24º no grid das 500 Milhas de Indianápolis, conseguiu a proeza de liderar o oitavo treino livre. Tony Kanaan terminou a sessão na segunda colocação, enquanto Helio Castroneves foi o sétimo. Matheus Leist ficou em 18º
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Relacionadas
Ele é apenas 24º no grid de 33 carros das 500 Milhas de Indianápolis, mas mostrou alguma força nesta segunda-feira (21). Sage Karam, piloto do #24 da Dreyer & Reinbold, assumiu a liderança do oitavo treino livre ainda nos primeiros instantes de lá não mais saiu, assegurando o melhor tempo de volta na abertura da semana da principal corrida do automobilismo americano.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
O destaque negativo do dia foi Robert Wickens. O canadense aumentou o ainda baixo número de acidentes nos preparativos em Indiana após perder controle na reta oposta e bater de frente. Trata-se de um novo revés para a Schmidt Peterson, que já passou pelo trauma de perder James Hinchcliffe no Bump Day de forma altamente inesperada.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Saiba como foi o TL8 das 500 Milhas de Indianápolis
A chuva resolveu aparecer exatamente na hora em que os carros iam para a pista nesta segunda-feira. Desta forma, o oitavo treino livre sofreu um pequeno atraso, começando às 14h (em Brasília). Ainda que o traçado não inspirasse tanta confiança assim, muita gente já foi dar voltas logo no início, buscando os primeiros acertos para a corrida do final de semana.
Com pista cheia, as velocidades ainda não estavam tão rápidas assim. O primeiro piloto a conseguir baixar dos 40s foi Sage Karam, que virou 39s742, quase 0s3 mais rápido que Ryan Hunter-Reay.
E aí veio uma bela pancada. Robert Wickens escorregou, tocou o muro na curva 2 e, após metros de pouco controle, deu de frente na reta, danificando muito a dianteira e forçando a primeira amarela. Foram bons minutos para tirar o carro do piloto – que ficou bem.
Os minutos seguintes acabaram sendo de quilometragem e tentativas diferentes das equipes, mas sem muitas mudanças em relação a tempos. Charlie Kimball era um dos que conseguia subir, virando terceiro.
A sessão foi se arrastando com pista lotada, mas sem muitas quedas de tempo e bastante trabalho com o vácuo. No meio disso, diversas aparições da bandeira amarela para inspeções de pista, com uma chuva que seguia ameaçando. E Matheus Leist sequer saía para andar já na hora final, sofrendo com problemas elétricos mais uma vez.
Indy 2018, 500 Milhas de Indianápolis, treino livre 8:
1 | 24 | Sage KARAM | EUA | Dreyer & Reinbold Chevrolet | 39.742 | 71 | |
2 | 14 | Tony KANAAN | BRA | Foyt Chevrolet | 39.978 | +0.236 | 66 |
3 | 28 | Ryan HUNTER-REAY | EUA | Andretti Honda | 40.032 | +0.290 | 68 |
4 | 23 | Charlie KIMBALL | EUA | Carlin Chevrolet | 40.075 | +0.333 | 79 |
5 | 27 | Alexander ROSSI | EUA | Andretti Honda | 40.088 | +0.346 | 70 |
6 | 12 | Will POWER | AUS | Penske Chevrolet | 40.099 | +0.357 | 120 |
7 | 3 | Helio CASTRONEVES | BRA | Penske Chevrolet | 40.113 | +0.371 | 118 |
8 | 98 | Marco ANDRETTI | EUA | Andretti Honda | 40.152 | +0.410 | 56 |
9 | 19 | Zachary CLAMAN DEMELO | CAN | Dale Coyne Honda | 40.162 | +0.420 | 79 |
10 | 9 | Scott DIXON | NZL | Ganassi Honda | 40.185 | +0.443 | 101 |
11 | 18 | Sébastien BOURDAIS | FRA | Dale Coyne Honda | 40.223 | +0.481 | 92 |
12 | 25 | Stefan WILSON | ING | Andretti Honda | 40.229 | +0.487 | 115 |
13 | 32 | Kyle KAISER | EUA | Juncos Chevrolet | 40.238 | +0.496 | 72 |
14 | 20 | Ed CARPENTER | EUA | Carpenter Chevrolet | 40.255 | +0.513 | 100 |
15 | 66 | JR HILDEBRAND | EUA | Dreyer & Reinbold Chevrolet | 40.315 | +0.573 | 93 |
16 | 29 | Carlos MUÑOZ | COL | Andretti Honda | 40.319 | +0.577 | 109 |
17 | 15 | Graham RAHAL | EUA | RLL Honda | 40.337 | +0.595 | 115 |
18 | 4 | Matheus LEIST | BRA | Foyt Chevrolet | 40.365 | +0.623 | 19 |
19 | 13 | Danica PATRICK | EUA | Carpenter Chevrolet | 40.372 | +0.630 | 69 |
20 | 88 | Gabby CHAVES | COL | Harding Chevrolet | 40.379 | +0.637 | 51 |
21 | 60 | Jack HARVEY | ING | Michael Shank SPM Honda | 40.384 | +0.642 | 93 |
22 | 7 | Jay HOWARD | ING | Schmidt Peterson Honda | 40.396 | +0.654 | 100 |
23 | 30 | Takuma SATO | JAP | RLL Honda | 40.435 | +0.693 | 74 |
24 | 26 | Zach VEACH | EUA | Andretti Honda | 40.467 | +0.725 | 54 |
25 | 6 | Robert WICKENS | CAN | Schmidt Peterson Honda | 40.481 | +0.739 | 3 |
26 | 10 | Ed JONES | ING | Ganassi Honda | 40.491 | +0.749 | 98 |
27 | 21 | Spencer PIGOT | EUA | Carpenter Chevrolet | 40.527 | +0.785 | 81 |
28 | 1 | Josef NEWGARDEN | EUA | Penske Chevrolet | 40.544 | +0.802 | 87 |
29 | 59 | Max CHILTON | ING | Carlin Chevrolet | 40.559 | +0.817 | 45 |
30 | 33 | James DAVISON | AUS | Foyt Chevrolet | 40.613 | +0.871 | 45 |
31 | 64 | Oriol SERVIÀ | ESP | Scuderia Corsa RLL Honda | 40.617 | +0.875 | 65 |
32 | 17 | Conor DALY | EUA | Dale Coyne Honda | 40.682 | +0.940 | 60 |
33 | 22 | Simon PAGENAUD | FRA | Penske Chevrolet | 40.742 | +1.000 | 58 |