Kanaan avalia corrida como boa, mas esperava conseguir resultado melhor em Milwaukee: “Não foi o que queríamos”

Tony Kanaan, único piloto a realmente desafiar o vencedor Will Power, foi o terceiro colocado nas 250 milhas disputadas em Milwaukee neste domingo (17)

Tony Kanaan gostou e não gostou do GP de Milwaukee para ele. Ficou contente com a corrida que fez para terminar na terceira posição, atrás apenas de Will Power e Juan Pablo Montoya, mas pensava que poderia conseguir mais na antepenúltima corrida da temporada 2014.

Segundo no grid, o piloto da Ganassi foi o único que realmente ameaçou a soberania de Power e chegou a tirá-lo da liderança na metade da prova, mas viu a Penske recuperar a dianteira com uma estratégia que se mostrou mais acertada.

Kanaan foi o único que ameaçou tirar a vitória de Power em Milwaukee (Foto: Getty Images)

Depois da corrida, Kanaan avaliou sua prova como “boa”, contudo, ponderou: “Não foi o que queríamos”.

“Achei que tínhamos carro para vencer a corrida. Acho que erramos um pouquinho no acerto. Tenho que agradecer às equipes e quero agradecer aos fãs por terem vindo”, disse.

“Foi uma corrida divertida. Obviamente, ainda estamos pensando naquela primeira vitória, então o terceiro lugar não é tão ruim. Não é ruim para o campeonato. Vamos para Sonoma agora”, completou.

Kanaan está em sétimo lugar no campeonato de 2014, mas já não tem chances matemáticas de ser campeão. Essa condição inclui apenas os seis primeiros a duas provas do fim do campeonato.

A cobertura completa do GP de Milwaukee no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens deste domingo de Indy em Milwaukee

Indy%20500%202015">Saiu o pacote que todo mundo estava esperando: 500 Milhas de Indianápolis
Veja com o grupo GRANDE PRÊMIO a Indy 500 no templo do automobilismo

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.