Indy estreia painéis de LED que indicam posições dos pilotos nas laterais dos carros no GP de Mid-Ohio

A Indy vai lançar uma novidade em seus carros na próxima etapa da temporada 2015: os bólidos vão ter dois painéis de LED nas laterais indicando em que posição os pilotos estão durante o GP de Mid-Ohio. A estreia estava programada para as 500 Milhas de Indianápolis, mas acabou atrasada em algumas provas

A Indy chega para a etapa de Mid-Ohio com novidade em seus carros. A categoria vai instalar painéis de LED nas laterais dos bólidos e, assim, facilitar a identificação das posições dos pilotos durante a prova do próximo final de semana.
 
Apesar de inovadora, a mudança nos carros acontece com algumas provas de atraso. A ideia inicial da categoria era ter os painéis já em funcionamento nas 500 Milhas de Indianápolis.
A Indy vai estrear os novos painéis de LED nos carros em Mid-Ohio (Foto: IndyCar)
Na sequência, a intenção da Indy era ter os painéis em Detroit, mas, novamente, alguns reparos atrasaram a novidade. Aproveitando a pequena pausa da categoria entre Iowa e Mid-Ohio, os painéis chegam às pistas na próxima prova.

"A Indy está querendo implementar novas tecnologias e este projeto é ótimo para melhorar a experiência dos torcedores no autódromo e muito útil para que vejam melhor quem está em qual posição", afirmou Derrick Walker, presidente de competições da categoria.


"Se você está longe das imagens em vídeo, dificilmente sabe quem está na frente. A introdução dos painéis era algo natural de acontecer, estamos confiantes de que os fãs vão aprovar", completou.
 
Os testes de pista dos painéis foram realizados desde o começo do ano. Na pré-temporada, no Alabama, os carros já vinham com a novidade em alguns momentos. No GP de Indianápolis, novamente aconteceram testes.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.