Herta mostra ousadia, ganha corrida 2 e tem fim de semana perfeito em Indianápolis. Franzoni é terceiro

Novamente largando em segundo, Colton Herta se recuperou de início ruim na corrida 2 e, com boas brigas por posição, venceu novamente em Indianápolis. Victor Franzoni foi a presença brasileira no pódio

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Colton Herta repetiu o desempenho obtido na corrida 1 da Indy Lights e venceu no traçado misto de Indianápolis neste sábado (12). O piloto da Andretti largou novamente da segunda posição mas assumiu, com muito esforço, a ponta, sendo seguido por Aaron Telitz e Victor Franzoni. Após ser superado por Pato O'Ward em 0s0007 nos treinos classificatórios, Herta partiu em segundo, assim como fizera na primeira corrida da etapa. Logo no início da prova o americano foi ultrapassado por Telitz e Santi Urrutia, ao passo que Franzoni subiu para quinto, superando Ryan Norman.

Na segunda volta, Herta se envolveu num incidente com Telitz em disputa pela terceira posição, que culminou com breve ida do piloto da Belardi à grama — e caindo para sexto —, enquanto Franzoni aproveitava para ultrapassar ambos e tornar-se terceiro.

Passado o susto, Colton iniciou sua recuperação e logo chegou a Victor na sexta volta — o brasileiro tentou, mas não conseguiu se defender da tentativa de ultrapassagem. Assim, o vencedor da corrida 1 reassumiu o terceiro posto e passou a perseguir O’Ward, que perdera a ponta para Urrutia.

Colton Herta repetiu o desempenho de sexta-feira e venceu a corrida 2 em Indianápolis (Foto: Indy Lights)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A briga pela posição seguiu estável até a 21ª volta, quando O’Ward freou tarde demais ao fim da reta dos boxes e deu brecha para investida de seu companheiro de equipe, Herta, que vinha andando mais rápido e diminuindo a diferença inicial de 2s5 até subir para a vice-liderança, ficando a apenas 1s3 do líder.

Herta seguiu pilotando de forma intensa e logo mostrou a Urrutia suas intenções de jogar duro pela segunda vitória em Indianápolis. Na 29ª volta, o dono do carro #98 tentou ultrapassar por fora o uruguaio, que defendeu bem a posição ao abrir a trajetória de sua Belardi, mantendo a ponta. Logo depois, porém, Herta aproveitou, desde o início da reta dos boxes, o vácuo do rival e repetiu a tentativa pela parte externa da pista. Dessa vez, o americano seguiu com parte de seu carro na grama durante a curva 1 e, ao contornar para a esquerda na curva 2 — agora pelo traçado interno — tocou o sul-americano, que rodou e caiu para quarto.

Com o caminho livre, Herta seguiu para vitória. Telitz, que havia passado Franzoni na volta 14, também se aproveitou do incidente de Santi e obteve a vice-liderança. O brasileiro completou o pódio. O pole-position O’Ward foi aos boxes após sair da pista no meio da prova e, com o tempo perdido, foi apenas sétimo colocado em um grid de sete carros.

Herta agora é vice-líder do campeonato, com 144 pontos, um atrás de Pato. Paralelamente, Urrutia perdeu a chance de brigar pela ponta e, com 139 pontos, é terceiro. Victor Franzoni, com 119, vem em quarto.

A próxima etapa da Indy Lights será no traçado oval de Indianapolis. A prova única ocorre dia 25, dois dias antes da Indy 500.

CAMINHO PARA VIRAR LENDA

TRÍPLICE COROA É O QUE SOBROU PARA CARREIRA DE ALONSO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.