Ganassi finaliza parceria com Honda e anuncia união com Chevrolet a partir da próxima temporada

Após confirmar acordo com Tony Kanaan para 2014, time anuncia parceria com fornecedora norte-americana. União entre Ganassi e Chevrolet já existe na Nascar: "Há uma série de trocas que seremos capazes de realizar trabalhando com o mesmo fabricante", afirmou Chip Ganassi, fundador e chefe da escuderia

 

No fim de semana que pode decidir o campeonato de 2013 em favor de Helio Castroneves, quem tratou de roubar a cena foi a Ganassi. Em Houston, nesta sexta-feira (4), o time não só anunciou a contratação de Tony Kanaan como também surpreendeu ao confirmar que, a partir de 2014, passará a usar motores Chevrolet, encerrando a parceria com a Honda.

 
As duas fornecedoras da categoria passarão a fabricar propulsores turbo V6 de 2,2 L a partir da próxima temporada, além de se tornarem responsáveis pela construção da carenagem dos carros de cada uma de suas equipes-cliente – os chassis continuarão por conta da italiana Dallara, bem como os pneus seguirão sendo cedidos pela Firestone.
 
Da mesma forma, Honda e Chevrolet estão empatadas em vitórias no atual campeonato: cada uma triunfou em oito das 16 corridas do ano, com a marca japonesa dominando as etapas mistas e a norte-americana tendo desempenho mais significativo em circuitos ovais.
Parceria entre Ganassi e Chevrolet já existe na Nascar (Foto: Getty Images)
Jim Campbell, vice-presidente da nova parceira da Ganassi, celebrou a união com um dos times mais tradicionais da história da Indy. "Temos um enorme respeito por Chip [Ganassi], Mike Hull e toda a equipe, pela maneira com a qual eles se organizaram, pela forma como conduzem o time e pela forma com a qual entregam os resultados. Este é um momento de orgulho", elogiou o dirigente, cuja marca já trabalha, também, com Penske e Andretti.
 
Chip Ganassi, cuja equipe na Nascar já é parceira da fabricante estadunidense, também comemorou."Esta decisão faz muito sentido para nós, por uma série de razões. Sentimos que a Chevrolet tem feito um grande trabalho em seu retorno à Indy", comentou.
 
"Há, também, nosso relacionamento na Nascar. Há uma série de trocas que seremos capazes de realizar trabalhando com o mesmo fabricante", concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.