Ganassi confirma contratação de Karam para disputa da edição de 2014 das 500 Milhas de Indianápolis

Considerado por Chip Ganassi como "futura estrela do esporte", Sage Karam, de apenas 18 anos, vai disputar a Indy 500 e assinou, também, um contrato de desenvolvimento a longo prazo com a equipe: "É um sonho realizado", disse

A Ganassi confirmou nesta terça-feira (29) a contratação de Sage Karam para a disputa da edição de 2014 das 500 Milhas de Indianápolis no quinto carro da equipe, que já conta com Scott Dixon, Tony Kanaan, Charlie Kimball e Ryan Briscoe.
 
O contrato do jovem norte-americano com o time, na verdade, é de desenvolvimento, em um formato semelhante ao modelo de academia de pilotos que é comumente utilizado por grandes equipes da F1, como McLaren, Ferrari e Red Bull.
Guarde este rosto: para Chip Ganassi, Sage Karam é a estrela do futuro (Foto: GP Sports)

Aos 18 anos, Karam tem uma carreira de sucesso na base: foi campeão da USF2000 em 2010 pela Andretti e levou o título da Indy Lights em 2013 pela Schmidt Peterson. Neste ano, disputou pela Ganassi algumas provas de endurance.

 
“Eu não poderia estar mais feliz por participar do programa da Ganassi para a Indy”, afirmou o piloto. “Honestamente, é um sonho se tornando realidade para mim.”
 
Karam também não poupou elogios ao novo chefe, Chip Ganassi, fundador do time. “Tenho estado muito feliz por disputar algumas corridas da IMSA com a equipe de Chip, e mal posso esperar para minha primeira experiência na Indy 500”, prosseguiu.
 
“Chip criou uma organização fantástica que só vê o sucesso de uma única forma: sempre vencer corridas e campeonatos. Este é um grande dia para mim.”
 
Os elogios foram retribuídos pelo novo chefe, que aposta alto em seu novo pupilo. “Sage é um talento único. Acreditamos que ele seja uma futura estrela do esporte. Mesmo tão jovem, foi bem sucedido em todos os lugares onde correu”, afirmou.
 
“É bom ver seu equilíbrio e vigor na pista. Acho que isso traduz bem como será sua pilotagem no Indianapolis Motor Speedway para as 500 Milhas”, encerrou.
 
A etapa em Indiana ocorre em 25 de maio.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.