Foyt se impressiona com forma de Leist em testes de pré-temporada e prevê: “Ele pode ser um grande piloto na Indy”

Matheus Leist está, definitivamente, cheio de moral em sua nova e primeira casa na Indy. O gaúcho de Novo Hamburgo deixou Larry Foyt, presidente da equipe do pai AJ Foyt, bastante impressionado. O dirigente acredita que ‘Matt’ tem tudo para brilhar

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A jornada de Matheus Leist como piloto da Indy começou muito bem. Nos três testes coletivos dos quais participou até agora, o gaúcho de Novo Hamburgo deixou impressionado o presidente da sua nova equipe. Larry Foyt, filho do lendário AJ Foyt, não conteve as palavras para elogiar o trabalho feito por ‘Matt’ Leist nas sessões que teve até agora e previu um futuro grandioso ao novato brasileiro.

 
“Este é nosso terceiro teste com Matheus: Sebring, Sonoma e Phoenix. E, sinceramente, ele foi impressionante em todas as partes. Nunca esteve em Sonoma e foi muito competitivo. E isso é incrível”, destacou o presidente da Foyt em entrevista veiculada pelo site norte-americano ‘Motorsport.com’.
 
Leist chega à equipe cercado por grandes nomes: além do icônico AJ Foyt e da experiência do próprio Larry, Matheus tem ao seu lado o veterano, campeão da Indy e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, Tony Kanaan, com quem já mostra grande entrosamento.
Matheus Leist começou muito bem nos testes de pré-temporada da Indy (Foto: Chris Owens/IMS Photo)
Larry ressaltou que, nesta fase de noviciado, é normal cometer erros. Mas o dirigente também lembrou que Matheus conseguiu escapar praticamente ileso. 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Acho que, levando em conta o quão rápido ele foi, acho que ele fez muito bem ao não permitir que nenhum dos seus incidentes tivessem se convertido em alguma coisa maior”, comentou.

 
O balanço sobre o começo de trabalho de Leist com a Foyt é, portanto, muito positivo. Larry entende que Matheus deixou ótimas impressões no início do seu ciclo pela equipe. “Ele tem muito talento. Acho que ele pode se converter em um grande piloto na Indy”, finalizou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.