Espectadora tem fratura de crânio após ser atingida por detrito durante etapa de São Petersburgo da Indy

Brigitte Hoffstetter foi hospitalizada e diagnosticada com uma fratura de crânio após ser atingida por uma peça de fibra de carbono que voou de um dos carros da Indy durante a etapa de São Petersburgo. Espectadora acompanhava a corrida em uma área perto da curva 10

A delicadeza dos novos kits aerodinâmicos da Indy não foi um problema apenas na pista. No último domingo, durante a etapa de São Petersburgo, uma espectadora foi atingida na cabeça por uma peça de fibra de carbono que voou de um dos carros e precisou ser hospitalizada. 
 
De acordo com o jornal local ‘The Tampa Bay Times’, Brigitte Hoffstetter acompanhava a prova em uma área próxima à curva 10 quando foi atingida por um detrito que voou por mais de 90 metros. A espectadora foi atendida pelos paramédicos, levada ao centro médico da pista e depois transferida para hospital Bayfront Health System.
O placar apontava sete a um para a Honda em asas quebradas (Foto: Reprodução/Twitter)
Brigitte foi diagnosticada com uma fratura no crânio e passou a noite de segunda-feira no hospital para tratar a lesão. A expectativa é que Hoffstetter se recupere completamente do acidente.
 
Em uma mensagem de texto enviada ao jornal de Tampa, o marido de Brigitte, Greg, afirmou que “é incrível que ela esteja viva”.
 
“O que aconteceu foi uma loucura”, escreveu Greg. “Poderia ter sido muito ruim. É incrível que ela esteja viva”, ponderou.
 
A prova deste domingo marcou a estreia dos kits aerodinâmicos desenhados por Chevrolet e Honda e foi marcada pela quantidade de peças quebradas em virtude de toques, que levaram a uma série de paralisações e impediram que a corrida fluísse. 
 
Com os novos kits, a Indy vai ter de trabalhar para encontrar o equilíbrio entre a tocada mais conservadora e a emoção das provas. E, claro, manter a segurança de pilotos e espectadores. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.