Em busca de crescimento, Foyt mantém mistura de experiência com juventude e confirma Kanaan e Leist para 2019

A Foyt confirmou que não vai mexer em sua escalação para a próxima temporada. Assim, a dupla de brasileiros está mantida, com o experiente Tony Kanaan e o novato Matheus Leist seguindo junto da patrocinadora principal

A Foyt já tem seu time fechado para a temporada 2019. Nesta sexta-feira (22), o presidente da equipe Larry Foyt confirmou que Tony Kanaan, Matheus Leist e o patrocinador principal ABC – empresa de construção de janelas e telhados – seguem para o próximo campeonato.

 
Até então pior equipe do grid, a Foyt apostou na mistura de experiência e juventude dos brasileiros e tem ao menos melhorado seus resultados na Indy em 2018. 
 
"A ABC assinou um contrato longo conosco quando trouxemos o Tony e eles estão bem satisfeitos com a melhoria na performance que conseguimos até aqui. Eles ficaram impressionados conosco, com as voltas que lideramos. O Tony tem sido muito forte e o Matheus tem feito um trabalho muito bom como novato", disse Foyt ao site norte-americano 'Motorsport.com', confirmado a permanência dos brasileiros.
Tony Kanaan e Matheus Leist seguem na Foyt em 2018 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Larry também afirmou que está confiante no processo de reação pelo qual a Foyt passa. E espera melhores resultados nos próximos tempos.
 
"Esse ano não tem sido tão tranquilo quanto queríamos, mas ainda é um ano de transição para o time. Nosso primeiro com Tony, com Matheus, com os engenheiros novos. Os outros times estão sendo mais consistentes, mas nós estamos indo atrás disso. Acho que estamos na direção certa", seguiu.
 
Kanaan ocupa a 14ª colocação na temporada 2018 com 157 pontos e três top-10 conquistados. Leist vem em 19º, ainda em busca do primeiro top-10 da carreira.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.