Duas vezes rifado da Indy 500, Junqueira pede a equipe de Hinchcliffe: aceite desclassificação e não compre vaga

Bruno Junqueira sentiu na pele a sensação de ser tirado da 500 Milhas de Indianápolis para dar a vaga a alguém que não tinha se classificado. Duas vezes. Com isso em conta, Junqueira pediu para que a Schmidt Peterson não compre uma vaga e tire de algum piloto classificado para dar ao 'bumpado' James Hinchcliffe

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A grande surpresa do fim de semana de treinos classificatórios para a edição 102 das 500 Milhas de Indianápolis ficou reservada para o Bump Day: a eliminação do titular da Schmidt Peterson, James Hinchcliffe, que não conseguiu uma vaga entre os 33 mais rápidos. E alguém que conhece o bastante esse tipo de narrativa se manifestou: Bruno Junqueira.

 
Não que Junqueira conheça a sensação de ser cortado no Bump Day, por isso ele jamais passou. Em duas oportunidades, no entanto, teve a chance de disputar a corrida retirada após se classificar. 
 
Em 2009, Junqueira colocou o carro da Conquest nas 11 primeiras filas, mas a equipe resolveu dar o carro dele para o titular Alex Tagliani, que não conseguiu a classificação. Depois, em 2011, voltou a classificar e viu a Foyt vender a vaga para a Andretti, que procurava uma maneira de colocar Ryan Hunter-Reay na disputa.
 
Junqueira elogiou Hinchcliffe no Twitter e falou que esperava que a SPM não buscasse nenhuma artimanha para reverter a eliminação.
 
"Hinch está sendo elogiado pela forma como lidou com o fato de não classificar para as 500 Milhas. Espero que sua equipe aceite que ele não se classificou e não mude pilotos", disse.
Bruno Junqueira foi rifado duas vezes da Indy 500 por pilotos que não tinham classificado (Foto: Duda Bairros/Vicar)
"Sinto muito por Hinchcliffe, porque trata-se de um bom piloto e um gentleman fora do carro. Mas ele terá muitas outras chances de correr na Indy 500", seguiu.
 
Embora não exista nada oficial, é sabido que Jay Howard, piloto da SPM apenas para esta etapa, está classificado para a prova. Quanto a Junqueira, que foi pole da Indy 500 em 2002, os melhores resultados dele na corrida foram quintos lugares em 2001 e 2004.

GRANDE PRÊMIO cobre in loco a edição 2018 das 500 Milhas de Indianápolis com o repórter Gabriel Curty e com o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe o noticiário aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.