Dixon confirma contato com diretor da McLaren, mas nega negociação por projeto na Indy: “Não há nada acontecendo”

Scott Dixon teve contato com Zak Brown, diretor-executivo da McLaren, que busca um projeto na Indy em 2019. Os britânicos buscam um “piloto de nível mundial” – justamente o caso do piloto da Ganassi, com contato vencendo ao fim de 2018

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Scott Dixon, citado como novo sonho de consumo da McLaren no projeto de entrada na Indy em 2019, confirmou contato com a equipe britânica. O neozelandês admitiu conversas com Zak Brown, diretor-executivo da escuderia de F1, mas assegurou que não há nenhuma negociação entre as duas partes.
 
“Falamos constantemente com outras pessoas, mas não é como se estivéssemos negociando ou em busca de uma mudança [de equipe]”, disse Dixon, questionado pela ‘Autoweek’ em Elkhart Lake. “Eu conheço essas pessoas há mais de 15 anos, e agora estão falando dessa história. Conheço o Zak Brown desde 1999, já faz um bom tempo. A gente conversa com frequência, mas isso já acontece há muitos anos”, seguiu.
 
Dixon surge como uma possibilidade para a McLaren por, além de ser piloto do citado “nível mundial”, ver o contrato vigente com a Ganassi se encerrar ao fim de 2018. Com a temporada da Indy já em sua segunda metade, ainda não existe definição a respeito de renovação do piloto que defende Chip Ganassi desde 2002.
Scott Dixon está no radar da McLaren para 2019 (Foto: IndyCar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Mesmo assim, Dixon assegura que não está em busca de novas alternativas no momento. O foco é a luta pelo título da Indy, que seria o quinto na carreira.
 
“Sempre vai existir esse tipo de assunto”, continuou Dixon. “Sempre que alguns caras procuram alternativas, as conversas vão esquentar. Com novas equipes chegando, esquenta ainda mais. Para mim, o que importa é a temporada. Estamos focados de verdade em vencer esse campeonato. O resto fica fora das pistas e não há nada realmente acontecendo nesse momento. Estou um pouco surpreso por essas conversas até aqui”, contou.
 
Dixon é mais uma dúvida para uma McLaren que gera incertezas na Indy. Os britânicos manifestaram interesse e visitaram corridas em solo americano. Mesmo assim, muito ainda precisa ser resolvido – como o futuro de Fernando Alonso, seduzido pela possibilidade de voltar a brigar por vitórias após uma sequência de anos decepcionantes na F1.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.