Direto do Alambrado, por Helio Castroneves: Dia do Trabalho com muito trabalho

É sempre indo de um lugar para outro. Queria contar que nesses deslocamentos o trabalho continua, pois é uma oportunidade de atender as solicitações de entrevistas de diversas rádios do Brasil

 

Pois é, pessoal, nesse dia dedicado a todos os trabalhadores e de celebrar a memória do nosso querido Ayrton Senna, a correria foi  intensa. Apesar disso, foi tudo muito produtivo e divertido. Pude encontrar os meus colegas de trabalho do Grande Prêmio num agradabilíssimo almoço de imprensa promovido pela Shell, empresa que me apoia aqui e nos Estados Unidos. Realmente, foi um grupo muito legal e conversamos bastante sobre Indy, Stock Car e automobilismo em geral.


Normalmente a gente conversa com os jornalistas sempre na correria, mas são incríveis as trocas de experiências quando temos a oportunidade de um papo mais prolongado e descontraído. Além do Victor Martins, do Renan Couto e da Evelyn Guimarães, que eu descobri que é chamada de ‘Suprema’ porque é quem manda lá no pedaço — pelo menos foi isso que me contaram —, estavam lá os amigos da Globo, SporTV, Band, 'Estadão', 'Lance', Jovem Pan e mais uma galera que, vou ser sincero para vocês, não me lembro de onde era.

Cheguei ao almoço vindo do primeiro compromisso do dia, que foi com a turma da revista ‘Caras’. A equipe fez uma matéria muito legal comigo, Adriana e Mikaella. O papo foi demais e as fotos, então, nem se fala. Tenho certeza que vai ficar uma matéria incrível. Então, galera, o negócio é ficar ligado na edição de ‘Caras’ que vai chegar semana que vem nas bancas.
Adriana Henao nos bastidores do programa Dia Dia da Band (Foto: Assessoria Helio Castroneves)

Bom, enquanto eu estava lá almoçando com os jornalistas no evento da Shell, a Adriana e a Mikaella estavam na Band gravando um quadro do programa Dia Dia. A produção preparou uma surpresa para mim, pois sem que eu soubesse as duas princesas lá de casa prepararam o fettuccine com aspargos que eu adoro!

Do restaurante fui para a emissora e, enquanto rolava a primeira parte do programa com a preparação do prato, eu participei ao vivo da programação da rádio Band News FM, gravei uma matéria para o Jornal da Band e já estava me dirigindo para a gravação do programa do Danilo Gentili quando a equipe do 'Dia a Dia' me convidou para dar um pulo na cozinha experimental do programa. Como ainda tinha uns minutinhos, aceitei o convite e foi aquela surpresa quando entrei no estúdio e lá estavam a Adriana e Mikaella. Malandro, foi tudo armado e ninguém me falou nada. Foi bem legal e vocês vão poder ver como rolou tudo isso no Dia a Dia da sexta-feira, que passa pela manhã.

Vocês perceberam que é sempre indo de um lugar para outro. Queria contar que nesses deslocamentos o trabalho continua, pois é uma oportunidade de atender as solicitações de entrevistas de diversas rádios do Brasil. Mas voltando ao tour pela Band, enquanto eu estava lá comendo aquele macarrão m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o, o Tony Kanaan estava lá no camarim esperando o início da gravação do Agora é Tarde, que foi comigo e com ele (vai passar sexta-feira agora à noite). Fizemos o programa, foi muito legal e corremos para o estúdio do Claquete para atender ao convite do Otávio Mesquita.
Otávio Mesquita, Tony Kanaan e Helio Castroneves nos bastidores do 'Claquete' (Foto: Assessoria Helio Castroneves)

Esse quadro vai passar na madrugada de segunda para terça e foi de tirar o fôlego de tanto rir. O maluco do Otávio me colocou como apresentador do programa entrevistando a ele e ao Tony. Pessoal, vou ser sincero, poucas vezes foi tão divertido. Aí, depois dessa última participação televisiva do dia, fui para um jantar simplesmente incrível na residência da Camila e Henrique Grossi, queridos amigos e apoiadores através do Hospital Nove de Julho (vejam lá em cima no cantinho o logo desse maravilhoso complexo hospitalar).

Agora vou dormir porque amanhã (hoje) tem mais. Valeu, galera. Vamos que vamos!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.