De contrato renovado com a Dallara, Indy divulga rascunhos de novo chassi com visual inspirado na CART

Os primeiros rascunhos do novo chassi da Indy, com estreia prevista para 2018, foram divulgados por Jay Frye, presidente da categoria. A cobertura do motor, assim como vários componentes aerodinâmicos, vai passar por uma mudança radical

 
O novo chassi da Indy começa a ganhar contornos. Jay Frye, presidente da categoria, apresentou os primeiros rascunhos do próximo monoposto, com estreia prevista para 2018. Através dos desenhos, alguns detalhes começam a ficar claros: o certame quer se livrar da entrada de ar que fica acoplada ao santantônio do carro, além de redesenhar diversos componentes aerodinâmicos.
 
O principal objetivo dessas mudanças é recuperar o visual dos carros da CART na década de 1990, mas dando sequência aos avanços na segurança. Outras mudanças devem ser anunciadas na pré-temporada em Phoenix, no mês de fevereiro, enquanto a versão final do chassi deve ser apresentada nas 500 Milhas de Indianápolis, em maio.
Os primeiros rascunhos do próximo chassi da Indy (Foto: Reprodução)
O novo chassi também deve servir para resolver o entrave dos kits aerodinâmicos, que passaram a ser desenvolvidos de forma separada por Chevrolet e Honda. Insatisfeita com este rumo, a Indy pretende introduzir um kit universal na temporada 2018 – junto do novo carro, portanto.
 
O desenvolvimento do novo chassi ficou facilitado pela renovação da Dallara com a Indy, oficializada nesta semana. Com parceria firmada até 2020, as duas partes conseguem a estabilidade necessária para dar sequência aos avanços técnicos do certame americano.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.