Conway comemora triunfo em Detroit e atribui vitória no retorno à Indy à estratégia da Dale Coyne

O britânico afirmou que precisou acelerar o tempo todo na primeira corrida do fim de semana para conseguir abrir uma vantagem confortável para os demais adversários para poder colocar o pneu macio – que se degradava muito – com tranquilidade

Mike Conway está sendo o grande destaque da etapa de Detroit da Indy. Confirmado de última hora na Dale Coyne no lugar de Bia Figueiredo – que só tinha patrocínio para as cinco primeiras etapas de 2013 –, o inglês não se intimidou com a falta de quilometragem neste ano e conquistou de forma dominante a vitória na primeira corrida em Belle Isle, neste sábado (1º).

Para terminar com a primeira colocação, o piloto da Dale Coyne precisou abusar da estratégia. Como ele já sabia que os pneus macios estavam se desgastando demais no traçado urbao, então a tática foi usar o composto mais duro durante a prova e abrir uma vantagem confortável para, na hora de colocar a borracha mais macia, conseguir continuar na ponta.

Mike Conway venceu fácil em Detroit (Foto: John Cote/IndyCar)

“O carro tem estado ótimo durante todo o fim de semana e, conforme a pista vai emborrachando, ele vai ficando melhor e melhor”, disse Conway após a prova. “Hoje precisei acelerar o tempo todo para abrir uma vantagem, e a estratégia funcionou perfeitamente no final. Eu queria ter ficado na pista e completado mais algumas voltas”, declarou o vencedor.

Essa é a segunda vitória de Conway na Indy. O piloto já havia vencido há dois anos em Long Beach. E amanhã ele tem uma nova chance de terminar na frente, já que larga na pole-position para a segunda corrida da rodada dupla.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.