Com pilotos de Penske e SPM, Indy inicia em julho testes do carro de 2018 com kit aerodinâmico padrão

Categoria fala em “visual arrojado” para o novo modelo de bólido, que será usado em 2018 e terá kits aerodinâmicos universais para Chevrolet e Honda

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Após revelar em março deste ano o modelo do carro para a temporada 2018, a Indy enfim divulgou a data na qual iniciará os testes de seu bólido. No próximo dia 25 de julho, em Indianápolis, a categoria colocará na pista o modelo, que terá kit aerodinâmico padrão para todas as equipes, desenvolvido pela Dallara.

O novo kit será "arrojado", segundo Jay Frye, chefão da categoria, e será o mesmo tanto para as equipes da Chevrolet como para da Honda.

Penske (Chevrolet) e Schmidt Peterson (Honda) cederão pilotos e carros para os testes, que terão duração de três meses. Além disso, Juan Pablo Montoya, para a Chevrolet, e Oriol Servia, para a Honda, conduzirão os novos modelos durante os testes, respondendo diretamente à Indy – todas as informações colhidas ficarão sob guarda da categoria.

Ilustração compara o carro de 2018 com o atual. Traços brancos são as atuais linhas (Foto: Indycar)
 

Após testar em Indianápolis, a categoria se muda para o circuito de Mid-Ohio, após a corrida de 30 de julho. Em seguida, vai para Iowa, no circuito oval curto em agosto e, por fim, em setembro, testará em Sebring. A Indy se focará em ver como o carro reage nos diferentes tipos de circuito, e não só na quantidade de voltas qe os pilotos darão com o novo modelo.

O carro vai trazer linhas e características muito diferentes das atuais. Ele vai ser menor. Tanto na dianteira quanto na traseira: o bico perde em tamanho, sendo menos espichado do que atualmente é. Além disso, as questionáveis calotas localizadas atrás dos pneus traseiros deixam de existir. É um modelo mais compacto, apesar de a distância entre eixos ser a mesma.
 
Outro ponto que muda é a tampa do motor. E radicalmente: em essência, vai sobrar apenas o santantônio acima da cabeça do piloto. Ainda não é certo como vai funcionar o refrigeração do motor sem a entrada de ar.

A categoria não esconde que tomou os antigos carros da CART como inspiração.

MORBIDELLI VÊ ROSSI COMO INSPIRAÇÃO E DIZ QUE CONSELHO O TORNOU MAIS AGRESSIVO NAS CORRIDAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.