Coluna Direto do Alambrado, por Helio Castroneves: Vou pra cima!

Deu tudo errado na nossa classificação. O que aconteceu foi uma série de incidentes que custaram tanto para mim, quanto para o meu companheiro de equipe Will Power, um resultado melhor no grid


Oi, pessoal, tudo bem?

Hoje eu vou escrever pouquinho porque esse sábado foi bravo e amanhã, já às 8h, estaremos na pista para o warm-up. Como vocês viram, deu tudo errado na nossa classificação. Acabei perdendo as minhas duas tentativas de marcar tempo, ainda no Grupo 2 da primeira fase da classificação, e fechei em prática em 18º. Na verdade, o que aconteceu foi uma série de incidentes que custaram tanto para mim, quanto para o meu companheiro de equipe Will Power, um resultado melhor no grid.

Tudo o que aconteceu hoje aqui no Anhembi está no GRANDE PRÊMIO, que está fazendo uma cobertura incrível, mas, basicamente, que foi o seguinte: o Simon Pagenaud saiu do pit na minha frente, quando eu estava abrindo a volta, e preferi tirar o pé porque a busca pelo tempo já estava prejudicada. Na segunda, cujas parciais indicavam que eu passaria para a segunda fase, a sessão foi interrompida porque o James Jakes ficou pela pista com motor quebrado.

Helio Castroneves (Foto: Felipe Tesser/Grande Prêmio)

Não vou mentir para vocês. Claro que estou desapontado, e digo mais: estou chocado com o que aconteceu. Tinha carro para brigar pela pole. Mas o lado bom é que tenho dois jogos de pneus macios novos para a corrida. Se a gente lembrar que no ano passado larguei pior ainda, em 20º, e acabei em quarto, vai que a proporção se repete, né?

Pelo menos a coisa aconteceu no lugar certo, pois aqui temos bons pontos de ultrapassagem. Além disso, as variáveis são muito grandes quanto as possibilidade de estratégia. Muita coisa a gente já conseguiu definir hoje, depois da classificação, e o warm-up do domingo de manhã vai ajudar bastante na definição de alguns detalhes. Mas uma coisa já está definida: vou pra cima! Valeu,  galera, e até amanhã depois da corrida!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.