Cidade de Campinas, no interior de São Paulo, negocia para receber Stock Car e Indy, diz site

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Samuel Rosilho, receber competições de automobilismo é interessante para a cidade por causa da ocupação hoteleira e do dinheiro trazido por turistas

Para aumentar a ocupação de hotéis em fins de semana, a prefeitura de Campinas, no interior de São Paulo, planeja receber etapas da Stock Car e da Indy nos próximo anos, é o que afirma o portal ‘G1’. De acordo com a notícia, o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo da cidade, Samuel Rossilho, já entrou em contato com os certames para dar início às negociações.

“Nós tivemos um primeiro contato por telefone. Estamos aguardando a reunião presencial para discutir os investimentos. É um tijolo por dia, pois são projetos que precisam de tempo para maturação”, disse o secretário.

O Anhembi já recebe uma etapa da Indy (Foto: Claudio Capucho/Fotoarena)

“Os aficionados por automobilismo geralmente têm recursos. Então eles vêm para a cidade e gastam. É um valor interessante, pois ocupam hotéis, bares, restaurantes e pontos turísticos da cidade”, completou Rossilho, destacando que, além da ocupação dos hotéis, os gastos dos turistas também interessam.

O secretário, porém, admitiu que um dos problemas para que a cidade receba as categorias é um local para o circuito. “O local deve receber um público de pelo menos 40 mil pessoas. Temos algumas ideias, mas dependerá de avaliação técnica”, disse. “Neste momento é mais interessante a Stock Car, pois ela já tem um circuito. A Indy eu vejo possibilidade. Talvez uma vindo, a outra venha”, completou.

Ainda de acordo com a reportagem, o diretor da Vicar, organizadora da Stock Car, confirmou o contato com a prefeitura de Campinas, mas afirmou que as negociações ainda estão em fase preliminar.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.