Castroneves destaca rivalidade saudável com Power na Penske: “Nada como em outras categorias”

Neste fim de semana, Helio Castroneves tem como meta acabar com o domínio de Will Power em São Paulo para ampliar sua vantagem na liderança do campeonato da Indy

Helio Castroneves chega ao circuito do Anhembi, em São Paulo, como líder do campeonato da Indy após três etapas – o melhor início de ano de sua carreira. Para manter essa posição privilegiada na tabela de pontuação, o brasileiro tem como objetivo quebrar a sequência de vitórias de seu companheiro de Penske, Will Power, vencedor das três únicas edições da história da SP Indy 300, e triunfar pela primeira vez no ano e no Brasil. Mas, apesar do desejo de bater o australiano, a relação dos dois é saudável.

“Dentro da equipe, temos uma rivalidade, mas saudável, nada como o que vocês escutam em outras categorias”, declarou Castroneves em entrevista coletiva na tarde desta quinta. Recentemente, estourou no Mundial de F1 a guerra entre a dupla da Red Bull, formada por Sebastian Vettel e Mark Webber.

Helio Castroneves falou bem de seu relacionamento com Will Power(Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

O histórico de Power, no entanto, o credencia como favorito, apesar do equilíbrio constatado nas corridas já disputadas em 2013. “A competição está muito grande neste ano, por isso é difícil apontar um favorito. Meu companheiro de equipe, provavelmente, é favorito por ter vencido aqui tanto com o carro antigo, quanto com o novo”, destacou.

icon_gp A cobertura da SP Indy 300 no GRANDE PRÊMIO
icon_foto As imagens desta quinta-feira da SP Indy 300
icon_foto As imagens da SP Indy 300 de 2012
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Só que, caso a vitória não venha, manter a ponta no campeonato é prioridade. “Vamos tentar parar o Power, que é quem venceu todas aqui, e, se não der para pará-lo, pelo menos manter a liderança do campeonato. Não só manter, como ampliar”, ponderou Castroneves, que tem seis pontos a mais que o japonês Takuma Sato, vice-líder.

“Espero que, por estar em um momento muito bom, liderando o campeonato, essa seja uma forma de criar força. Ser agressivo, não se defender, por que tem muito campeonato pela frente”, completou o piloto em atividade com o maior número de corridas na Indy.

GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ a SP Indy 300 no Anhembi com os repórteres Victor Martins, Evelyn Guimarães, Felipe Giacomelli, Renan do Couto e Hugo Becker, os fotógrafos Rodrigo Berton e Felipe Tesser e o videorrepórter Renato Lima.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.