Carpenter anuncia contratação de Hildebrand para disputa das 500 Milhas de Indianápolis de 2014

Ed Carpenter, dono e piloto da equipe que leva seu nome, chamou JR Hildebrand para correr no segundo carro do time na edição de 2014 das 500 Milhas de Indianápolis. "Suas credenciais são impressionantes. Acredito que um segundo carro nos ajudará", disse

 
A Carpenter confirmou nesta quinta-feira (20) a contratação de JR Hildebrand para participar da edição de 2014 das 500 Milhas de Indianápolis, no próximo mês de maio.
 
O norte-americano é responsável por um dos finais de prova mais dramáticos de todos os tempos: em sua primeira participação, na edição de 2011, o piloto, então na Panther, esteve a uma curva de vencer em Indianápolis e coroar uma atuação magistral em sua estreia, mas bateu, cruzou a linha de chegada em segundo com o carro destruído e viu Dan Wheldon ficar com a vitória. Talvez seja a derrota mais emblemática de sempre.
JR Hildebrand em Indianápolis (Foto: Forrest Mellott/Indycar)

Ed Carpenter, dono e piloto da escuderia que leva seu nome, celebrou a chegada do jovem Hildebrand ao time. “JR foi o estreante do ano na Indy 500 de 2011 e é campeão da Indy Lights. Suas credenciais são muito impressionantes”, afirmou o norte-americano.
 
“É ótimo ter outro piloto dos EUA na Indy 500 deste ano e competindo pela Carpenter. Acreditamos que um segundo carro nos ajudará a ter um desempenho forte neste ano”, acrescentou. Mike Conway também é piloto do time, mas não corre em pistas ovais.
 
Hildebrand também ficou feliz com o acerto. “Estou muito animado para me juntar à Carpenter. Ed tem sido muito forte nos ovais, inclusive venceu em Fontana e fez a pole nas 500 Milhas no ano passado. Trabalhar com ele me dá muita confiança para a maior corrida do mundo. Mal posso esperar para entrar no carro #21 e voltar para a pista”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.