Calendário da temporada 2014 da Indy tem 18 corridas e chega ao fim em 30 de agosto. Brasil está fora

Mais enxuto em termos de duração, o calendário da temporada 2014 da Indy terá uma corrida a menos que o de 2013. Etapa de São Paulo, no circuito do Anhembi, não será realizada

O Brasil está fora do calendário da temporada 2014 da Indy. O cronograma da categoria para o próximo campeonato, que foi revelado pelo jornal 'USA Today' e será anunciado oficialmente em programa de TV na noite desta quinta-feira (17), conta com 18 corridas, sendo seis em circuitos ovais e as demais em traçados mistos. Nenhuma dessas etapas acontecerá no traçado de rua do Anhembi, em São Paulo, que recebeu o certame nos últimos quatro anos, como o GRANDE PRÊMIO já havia antecipado.

A temporada, mais uma vez, terá início em São Petersburgo, na Flórida, no dia 30 de março. A decisão, por sua vez, foi marcada para o dia 30 de agosto, com a realização das 500 Milhas de Fontana.

Anhembi recebeu a Indy nas últimas quatro temporadas (Foto: Carsten Horst/Fotoarena)

O principal objetivo da Indy ao fazer esse calendário mais enxuto é fugir da concorrência com a Liga de Futebol Americano (NFL), cujo campeonato tem início no mês de setembro. Assim, o intervalo entre a primeira e a derradeira prova da temporada 2014 será de exatos cinco meses.

Além do Brasil, outra perda é a saída de Baltimore. Em 2013, o GP foi disputado no primeiro fim de semana de setembro, mas a cidade não conseguiu encontrar uma data anterior a essa para atender o desejo da Indy de encerrar o campeonato no fim de agosto. Por isso, as edições de 2014 e 2015 foram canceladas.

Novidade é a introdução de uma corrida no circuito misto de Indianápolis. A prova foi marcada para o dia 10 de maio, um sábado, e abrirá a programação do mês de maio no Brickyard, das tradicionalíssimas 500 Milhas de Indianápolis. O Pole Day será no dia 17, uma semana antes da Indy 500.

Ao longo do ano, as equipes precisarão lidar com duas duras sequências de atividades: entre maio e junho, com a corrida no misto de Indianápolis, as 500 Milhas, a rodada dupla de Detroit e o GP do Texas, e entre junho e julho, com a dobradinha de Houston, os GPs nos ovais de Iowa e Pocono e outra dobradinha, em Toronto – o único evento fora do território dos Estados Unidos.

As três últimas etapas também acontecerão em semanas seguidas: Milwaukee, Sonoma e Fontana. E oito das 18 corridas serão disputadas aos sábados: Alabama, Indianápolis, Texas, Iowa e Fontana, dos eventos solitários, além das primeiras baterias de Detroit, Houston e Texas.

Confira o calendário da temporada 2014 da Indy:

30/3 GP de São Petersburgo São Petersburgo MISTO
13/4 GP de Long Beach Long Beach MISTO
26/4 GP do Alabama Barber MISTO
10/5 GP de Indianápolis Indianápolis MISTO
25/5 500 Milhas de Indianápolis Indianápolis OVAL
31/5 GP de Detroit 1 Belle Isle MISTO
1/6 GP de Detroit 2 Belle Isle MISTO
7/6 GP do Texas Texas Motor Speedway OVAL
28/6 GP de Houston 1 Reliant Park MISTO
29/6 GP de Houston 2 Reliant Park MISTO
6/7 GP de Pocono Pocono OVAL
12/7 GP de Iowa Iowa OVAL
19/7 GP de Toronto 1 Toronto MISTO
20/7 GP de Toronto 2 Toronto MISTO
3/8 GP de Mid-Ohio Mid-Ohio MISTO
17/8 GP de Milwaukee Milwaukee OVAL
24/8 GP de Sonoma Infineon Raceway MISTO
30/8 500 Milhas de Fontana Fontana OVAL

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.