Após mais de duas semanas de internação, Aleshin deixa hospital em Loma Linda e parte para recuperação em casa

Mikhail Aleshin finalmente foi liberado do hospital de Loma Linda, próximo ao circuito de Fontana. O russo, agora, vai para a fase de recuperação em casa, após o grave acidente que sofreu no TL2 da última etapa do campeonato

Mikhail Aleshin foi liberado do hospital de Loma Linda, na Califórnia. Nesta terça-feira (16), o russo finalmente vai poder começar a sua recuperação em casa, após o forte acidente sofrido no segundo treino livre para o GP de Fontana, a última etapa da temporada 2014 da Indy. 
 
Aleshin passou mais de duas semanas internado, após ter tido fraturas no ombro, no pé e contusões na região do peito.
Mikhail Aleshin foi liberado do hospital para iniciar sua recuperação em casa (Foto: IndyCar)
O acidente aconteceu quando o russo passou na linha branca, perdeu o controle do carro, rodou e atingiu Charlie Kimball, antes de bater com violência no muro. O piloto ainda girou algumas vezes no ar.

Aleshin, que ainda vai continuar visitando constantemente os médicos da categoria nos próximos dias, mostrou muita alegria por poder voltar para Indianápolis.

"Estou muito feliz por retornar à Indianápolis com os meus amigos e o meu time. Os médicos estão sendo muito cuidadosos comigo. A recuperação está correndo muito bem e eu espero voltar às pistas o mais rápido possível", disse.

 
Aleshin terminou a temporada na 16ª colocação, com 372 pontos. Simon Pagenaud, companheiro de Schmidt, foi o quinto, com 565. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.