Andretti põe agosto como limite para Alonso definir ida à Indy e descarta temporada parcial

Michael Andretti comparou a possível chegada de Fernando Alonso à Indy ao que aconteceu em 1993, quando Nigel Mansell pulou da F1 para os monopostos norte-americanos. Entretanto, colocou um prazo para Alonso e a McLaren definirem se vão à Indy em 2019: 19 de agosto

O dono da Andretti, Michael Andretti, afirmou que Fernando Alonso não disputará algumas corridas na Indy em 2019. Segundo Michael, Alonso vai decidir entre guiar durante todo o ano ou não guiar nada e esperar até ao menos 2020. 

 
Andretti afirmou que as conversas para formar uma parceria de sua equipe com a McLaren em 2019 não acabaram, mas admitiu que Zak Brown precisa ter uma definição logo. E até Alonso, caso queira guiar na Indy em 2019, precisa dizer antes da próxima etapa, em 19 de agosto.
 
"Foi oferecido a Alonso disputar parcialmente a próxima temporada, mas ele não quis. Ele quer fazer uma temporada completa ou nada", contou.
 
"Ainda há muita coisa em dúvida, muita coisa pode acontecer. Como eu disse algumas semanas atrás, estamos chegando a um período crítico e temos algumas coisas que iremos resolver na próxima semana, mais ou menos", seguiu. 
 
Mas Andretti sabe que a McLaren tem outras prioridades neste momento. A F1, especialmente. 
Michael Andretti, com Ryan Hunter-Reay ao fundo (Foto: IndyCar)

"Eles precisam resolver a situação dos pilotos. Fernando vai ficar? Vai sair? Vai vir para cá ou ficar na F1? Vai se aposentar? O que ele vai fazer? Zak [Brown, diretor-executivo da McLaren] precisa trabalhar no plano para a F1 – tem muito trabalho ali. Vamos ver o que vai acontecer", opinou.

 
Numa opinião talhada para atrair Alonso, Andretti afirmou que a chegada do bicampeão mundial de F1 pode realmente chamar mídia e fazer a Indy evoluir no mercado internacional. Algo parecido à chegada de Nigel Mansell, em 1993.
 
"Eu adoraria [que ele fosse para a Indy], porque Alonso é ótimo para trabalhar junto. Durante os trabalhos da Indy 500 nós nos divertimos muito, creio que se divertiria muito correndo o ano todo. Criaria movimentação midiática, que é uma coisa que não tem como comprar. Seria como voltar para quando Nigel Mansell veio. Como os anos 1990, quando as coisas esquentaram na Indy. Fernando vindo para a Indy poderia dar a partida nisso", avaliou.
 
"Acho que a Indy está pronta para algo assim. Fernando Alonso é o completo oposto de Michael Andretti. Todo mundo pensava que Mansell era tão ótimo, tão legal e com Alonso é o contrário. Mas não dá para ser mais longe da realidade. Fernando é o cara mais legal que você vai conhecer, mas as pessoas acham que ele é de uma maneira que não é real. Não dá para conhecer a pessoa pela câmera", avaliou.
 
"Vai ser bom para todos. Seria bom para a equipe e o time pode ajudá-lo muito. Se ele vier, terá que aprender muita coisa. Creio que o time ajudou muito Fernando em Indy e, se ele vier mesmo para cá, terá grande ritmo desde o começo", encerrou. 
 
O 19 de agosto da Indy será exatamente com as 500 Milhas de Pocono.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.