Andretti deixa portas abertas para futuras participações de Busch, e elogia sexto colocado na Indy 500: “Ótimo estudante”

Para Michael Andretti, trabalho do veterano da Nascar, Kurt Busch, em sua estreia pela equipe na Indy foi "ótimo trabalho", apesar de Busch não ter ficado totalmente satisfeito com sua atuação

 cobertura 'in loco' da Indy 500 no GRANDE PRÊMIO
 As imagens deste domingo da Indy em Indianápolis
 As imagens exclusivas deste domingo da Indy em Indianápolis
icone_TV  A programação do fim de semana do automobilismo  

Não parece que a história de Kurt Busch na Indy tenha acabado. Pelo menos se depender de Michael Andretti. O chefe da Andretti deixou abertas as portas para participações futuras da estrela da Nascar na categoria, pela equipe.

 
Apesar da sexta colocação, Busch falou que sentiu não ter usado tudo que o carro oferecia. A equipe venceu a corrida com Ryan Hunter-Reay, e ainda fez terceira e quarta posições com Marco Andretti e Carlos Muñoz. 

"Tiro o chapéu para ele, fez um bom trabalho. Ele veio aqui com o foco correto. Chegou com muita experiência, mas ainda pensando como um novato. Ele veio à escola e foi um excelente estudante", elogiou Michael em entrevista coletiva acompanha pelo GRANDE PRÊMIO em Indianápolis.

Kurt Busch e Michael Andretti podem voltar a trabalhar juntos no futuro (Foto: IndyCar)
"Você podia dizer que do jeito que ele correu no final… Dava para dizer que ele estava aprendendo. Quando ele começou a ficar confiante, começou a ultrapassar", disse.
 
"Busch me disse que no final pensou que poderia ter ido melhor, mas ele é um novato. Disse para ele: 'Você não tem nada do que se envergonhar. Foi um ótimo trabalho que você fez o mês inteiro'", seguiu. "Foi um prazer tê-lo em nosso time. Acredito que todos gostaram muito. Talvez façamos de novo no futuro", encerrou, deixando a porta aberta.
 
Após a Indy 500, Busch foi direto para Charlotte, na Carolina do Norte, cidade que dista 926km/h da capital do estado de Indiana, onde correu as 600 Milhas de Charlotte pela Sprint Cup. Não conseguiu encerrar a prova devido a problemas no motor. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.