Ainda sem acreditar na pole, Hinchcliffe vira página de acidente com “história louca” em Indianápolis

James Hinchcliffe definiu como incrível a sessão que lhe deu a pole-position neste domingo (23) para as 500 Milhas de Indianápolis. O canadense de 29 anos foi o último a entrar na pista e não desperdiçou a chance, garantindo o direito de puxar o pelotão da 100ª edição da mais famosa corrida em oval do mundo

James Hinchcliffe não acreditava no que tinha acabado de conseguir quando saiu do carro #5 no pit-lane de Indianápolis, neste domingo (22). Depois de ser o mais rápido do ‘Fast 9’ no sábado, o canadense de 29 anos repetiu a dose no fim da classificação para a centenária edição da Indy 500. Com quatro voltas perfeitas, Hinch conquistou o direito de puxar o pelotão no próximo fim de semana no mais famoso dos circuitos ovais do mundo.
 
Mas a história de James não se resume apenas ao feito épico da pole. O piloto retorna ao oval depois de um acidente gravíssimo que sofreu em 2015 e que o deixou de fora da temporada passada. Foi quase um acerto de contas, afinal. “Eu tentei não pensar muito sobre isso, na verdade”, disse o competidor da Schmidt Peterson.
James Hinchcliffe é o pole-position da 100ª edições das 500 Milhas de Indianápolis (Foto: Indycar)
“Nós ainda temos uma longa corrida pela frente. E devo isso tudo à equipe. Sam Schmidt e Rick Peterson construíram uma organização incrível. E eles não poderiam ter me apoiado mais desde o que aconteceu no ano passado. Esses caras são ótimos e estão trabalhando nisso desde fevereiro. Quer dizer, estou realmente muito orgulhoso deles”, completou.
 
“Isso aqui foi lindo para a equipe, quase nem acredito. Tínhamos adversários fortes no top-9, mas o time fez a lição de casa. O carro estava incrível também, rápido e ao mesmo tempo consistente. As condições de vento estavam péssimas, então isso também não ajudou. Acho que foi um acerto complicado. Então, foi uma das sessões mais difíceis que já tive."
 
“E isso aqui é uma coisa louca, porque há um ano era tudo bem diferente. E agora a minha primeira pole veio aqui, para a maior corrida da história. Isso aqui é especial demais. Eu fiquei muito perto duas vezes. Então, hoje foi um dia incrível”, afirmou ao GRANDE PRÊMIO.
 
“Na verdade, tudo aqui é ótimo, eu quero aproveitar ao máximo, mas o negócio recomeça na semana que vem”, acrescentou.
PADDOCK GP #29 RECEBE PIPO DERANI E DEBATE GP DA ESPANHA DE F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.