Vice-campeão da Auto GP, Sato assina com Campos e estreia na GP2 na temporada 2014

O japonês Kimiya Sato, que não tem parentesco com Takuma Sato, foi o primeiro piloto confirmado pela equipe de Adrián Campos para a temporada da GP2

Kimiya Sato vai disputar a temporada 2014 da GP2 com a equipe Campos, foi anunciado nesta segunda-feira (17). Será a estreia do japonês na categoria que acompanha parte do calendário do Mundial de F1. Ele não tem parentesco com o ex-F1 Takuma Sato.

Kimiya, que testou com a Sauber nos treinos de novatos de 2013, em Silverstone, foi vice-campeão da Auto GP no último ano.

Kimiya Sato fará sua estreia na GP2 em 2014 (Foto: Divulgação)

“Estou muito feliz por me juntar à Campos e entrar na GP2. A GP2 sempre foi um passo lógico para mim depois de terminar em segundo na Auto GP e estou muito satisfeito por ter me acertado com um bom time como a Campos. Eles têm uma história de sucesso na GP2 e o time é muito profissional e experiente”, declarou o piloto.

“Estou realmente ansioso por trabalhar com Adrián e seu time – já tenho uma boa sensação e acho que realmente ajuda ter um chefe que foi piloto e pode entender bem as coisas do ponto de vista do piloto. No momento, estou treinando duro e aguardando para visitar a sede da equipe, em Alzira, na terça-feira, e começar os trabalhos antes de ir para Abu Dhabi”, completou.

Campos agradeceu a confiança depositada no time por Kimiya e seus empresários, Taki Inoue e Vincenzo Sospiri.

“Acredito que Kimiya dará um salto de qualidade, apesar de ele ter números excelentes nas categorias anteriores. Sem sombra de dúvida, vamos fazer um ótimo trabalho com ele. Gostaria de agradecer Taki Inoue e Vincenzo Sospiri pela fé depositada em nós. Eu os conheço há anos, e eles são experientes. A Campos vai honrar essa confiança”, falou.

A temporada terá início nos dias 5 e 6 de abril em Sakhir, no Bahrein.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.