Red Bull estreita laços e coloca Gasly no time de GP2 da Caterham pelo restante da temporada 2014

Negociando para tentar garantir um lugar na Caterham de F1 para Carlos Sainz, a Red Bull firmou um acordo para promover a estreia de Pierre Gasly, membro do Red Bull Junior Team, na GP2 ainda em 2014

Piloto do Red Bull Junior Team, Pierre Gasly vai estrear na GP2 nas últimas três rodadas duplas de 2014 pela equipe Caterham. O francês de 18 anos chega para substituir Tom Dillmann, que por sua vez ocupava o lugar deixado vago por Alexander Rossi.

Gasly compete regularmente na World Series e é o primeiro piloto do Red Bull Junior Team a andar na GP2 em algum tempo — mais precisamente, desde Sébastien Buemi.

Pierre Gasly vai estrear na GP2 neste fim de semana em Monza (Foto: Red Bull/Getty Images)

“É claro que estou realmente empolgado para andar na GP2 com a Caterham. É um campeonato novo para mim e uma ótima oportunidade para correr e ganhar experiência em um carro diferente e em circuitos de F1”, comentou o piloto.

“Com certeza, o carro da GP2 vai ser diferente de guiar. Tem mais potência que o da World Series, mas menos aerodinâmica. Terei de adaptar meu estilo de pilotagem, mas esse é o meu trabalho e vou tentar fazê-lo o mais rápido que puder”, afirmou.

A primeira aparição dele na categoria vai acontecer neste fim de semana, em Monza, na Itália. Depois, ele voltará a competir em Cingapura, no fim de setembro, e em Abu Dhabi, em novembro.

O acordo indica uma aproximação nas relações entre a marca de bebidas energéticas e o time verde de Leafield. Há algumas semanas, a Red Bull negocia com a escuderia de F1 chefiada por Christijan Albers e Colin Kolles para tentar colocar Carlos Sainz ao lado de Marcus Ericsson na principal categoria do planeta.

Kamui Kobayashi, titular da Caterham, foi tirado de seu cockpit para dar lugar a André Lotterer no GP da Bélgica, e ainda não está confirmado para o GP da Itália deste fim de semana. Lotterer indicou que pode disputar mais provas neste ano, e os jovens espanhóis Sainz Jr. e Roberto Merhi também estão de olho no posto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.