Palmer domina de ponta a ponta, conquista terceira vitória no ano e aumenta vantagem na liderança. Nasr é 7º

Após um sábado desastroso, em que largou em último, Jolyon Palmer mudou o cenário no domingo, onde saiu da pole-position, dominou de ponta a ponta e viu sua liderança na classificação se estender em 11 pontos

Jolyon Palmer abocanhou sua terceira vitória no ano na segunda corrida de Monza, que aconteceu neste domingo (6). Após largar da pole-position, o piloto manteve o desempenho e alcançou o degrau mais alto do pódio, aumentando sua liderança no campeonato.
 
Na segunda colocação apareceu Stefano Coletti, com uma desvantagem de 1s5 para o vencedor da prova, com o companheiro de Palmer na Dams, Stephanie Richelme, completando o pódio deste domingo.
 
Cruzou a linha final na quarta colocação Marco Sorensen. Andre Negrão repetiu o bom resultado do sábado e terminou na quinta colocação, com Jon Lancaster em sexto, e o brasileiro Felipe Nasr em sétimo.
Palmer celebra vitória (Foto: GP2)
No oitavo posto apareceu Arthur Pic, seguido por Adrian Quiafe-Hobbs, na nona colocação. Fechando o top-10 deste domingo veio o piloto da MP, Daniel de Jong.
 
Confira como foi a prova:
 
A vitória de Palmer veio após um difícil sábado. O piloto, que havia se classificado em quarto, foi jogado para o final do grid, largando do último posto. Então, ele teve que escalar o pelotão para terminar o dia em oitavo.
 
Porém, no domingo, o cenário foi diferente. O britânico já começou bem, largando da pole-position. Porém, seu início de prova não foi brilhante, e ele sofreu para se manter na ponta, conseguindo.
 
Outros pilotos que também lutaram na largada da corrida em Monza foi Felipe Nasr. O brasileiro largou da terceira colocação do grid, mas após cometer um erro, acabou caindo para nono, enquanto Stoffel Vandoorne caiu ainda mais no pelotão.
 
Então, Marco Sorensen era quem aparecia na segunda colocação, atrás do líder. Ele tentou diversas vezes fazer uma ultrapassagem e, em determinado momento na Roggia, o piloto da xx acabou escapando da chicane, perdendo o segundo posto para Stéphane Richelmi.
 
Porém, era mas para trás que o caos estava se instalando. Sergio Canamasas acabou cortando a curva Ascari e, quando retornou para a pista, foi apenas desastre. Ele acabou retornando de forma perigosa, fazendo Pierre Gasly tocar em Artem Markelov, mandando os dois para as barreiras de pneus.
 
Assim que o restante do pelotão escapou desta loucura formada, Johnny Cecotto Jr acabou tocando Sergio Campana na Parabolica, encerrando sua corrida e danificando o carro do adversário. 
Pódio do dia em Monza (Foto: GP2)
Por conta dos inúmeros incidentes causados, foi necessária  a intervenção do Safety-Car durante cinco voltas da prova, para limpar os detritos deixados na pista e retirar os carros parados na brita.
 
Quando houve a relargada, Palmer apenas manteve ainda mais sua liderança, se distanciando ainda mais na ponta. Enquanto isso, Stefano Coletti aproveitou para dar o bote em Sorensen, e logo depois tomando o segundo posto de Richelmi, na segunda parte da Rettifilo.
 
Mas o péssimo dia de Canamasas ainda não havia chegado ao fim. Ao brigar com Raffaele Marciello, ele acabou tocando em René Binder, que acabou abandonando a corrida. Devido a todos os acontecimentos, o piloto recebeu bandeira preta e foi desclassificado.
 
Então, se esquivando de toda a loucura, Jolyon Palmer conseguiu vencer pela terceira vez na temporada, seguido por Stefano Coletti em segundo e Stephanie Richelme completando o pódio do dia.
 
Com o resultado, Jolyon Palmer estendeu sua liderança da temporada em 11 pontos em cima de Felipe Nasr, o segundo na classificação. Caso o britânico consiga seis pontos de diferença do brasileiro na próxima etapa, ele se tornará campeão. 
 
A próxima etapa da temporada 2014 da GP2 acontece no próximo mês, em Sochi, Na Rússia, nos dias 10 a 12 de outubro.
1 JOLYON PALMER ING DAMS 36m36s991  
2 STEFANO COLETTI MCO RACING ENGINEERING + 1.501  
3 STÉPHANE RICHELMI MCO DAMS + 3.024  
4 MARCO SORENSEN DIN MP + 4.881  
5 ANDRÉ NEGRÃO BRA ARDEN + 7.980  
6 JON LANCASTER ING MP + 8.448  
7 FELIPE NASR BRA CARLIN + 10.602  
8 ARTHUR PIC FRA CAMPOS + 11.238  
9 ADRIAN QUAIFE-HOBBS ING RAPAX + 16.157  
10 DANIËL DE JONG HOL MP + 20.311  
11 DANIEL ABT ALE HILMER + 21.036  
12 SIMON TRUMMER SUI RAPAX + 22.906  
13 KIMIYA SATO JAP CAMPOS + 23.187  
14 STOFFEL VANDOORNE BEL ART + 26.461  
15 TAKUYA IZAWA JAP ART + 31.247  
16 RIO HARYANTO INA CATERHAM + 38.858  
17 JULIÁN LEAL COL CARLIN + 1 volta  
18 RAFFAELE MARCIELLO ITA RACING ENGINEERING + 2 voltas  
19 NATHANAËL BERTHON FRA LAZARUS + 2 voltas  
20 MITCH EVANS NZL RUSSIAN TIME   NC
21 SERGIO CANAMASAS ESP TRIDENT   NC
22 RENÉ BINDER AUT ARDEN   NC
23 SERGIO CAMPANA ITA LAZARUS   NC
24 ARTEM MARKELOV RUS RUSSIAN TIME   NC
25 PIERRE GASLY FRA CATERHAM   NC
26 JOHNNY CECOTTO JR. VEN TRIDENT   NC

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.