GP2 suspende Cecotto da segunda bateria de Mônaco por causar mega-acidente na largada

O venezuelano foi considerado culpado por causar o acidente na largada em Mônaco, que tirou nove carros da corrida e envolveu 25. Apesar do gancho, o comportamento do piloto da Arden já havia sido questionado na Espanha

A direção da GP2 decidiu suspender Johnny Cecotto Jr. da corrida curta da etapa de Mônaco, neste sábado (25). Os comissários consideraram que o venezuelano foi o culpado pelo mega-acidente na primeira curva da corrida desta sexta-feira, que deixou outros oito pilotos de fora da prova.

Na corrida de hoje, Cecotto, que havia largado na pole-position, tracionou mal e acabou perdendo a liderança para Mitch Evans. Para tentar se recuperar, o venezuelano decidiu retardar a freada na Sainte-Dévote, mas acabou não conseguindo fazer a tangência da curva e indo direto na barreira de pneus.

Johnny Cecotto Jr. foi considerado culpado pelo acidente desta sexta (Foto: GP2)

Como resultado, Fabio Leimer acabou batendo, assim como Marcus Ericsson e Tom Dillmann, que vinham logo atrás. Julián Leal, por sua vez, tentou escapar do enrosco, mas atingiu Jolyon Palmer, que rodou. Como resultado, praticamente todos os pilotos do grid se envolveram no acidente com maior ou menor gravidade.

Apesar da punição ao venezuelano, os pilotos da GP2 não ficaram satisfeitos com a decisão da categoria. Eles já haviam reclamado do comportamento de Cecotto na pista, principalmente após a corrida na Espanha, quando o piloto da Arden jogou o carro para cima de Sergio Canamasas para tentar evitar uma ultrapassagem.

Na ocasião, mesmo com o apelo dos pilotos, ele escapou de uma punição. Dessa vez, porém, não deu a mesma sorte. Quem pode ficar mais tranquilo com a decisão dos comissários é Palmer. Após o acidente desta sexta, o companheiro de Felipe Nasr reclamou do venezuelano. “Eu vou começar preferir sair do pit-lane a largar até duas filas atrás de Cecotto”, escreveu o inglês no ‘Twitter’.

Eis o acidente:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.